Valor dos benefícios SUBIU 9% para empregados destas empresas

Entre os meses de janeiro a março deste ano, os empregados de pequenas e médias empresas viram o valor dos seus benefícios crescer em 8,9%, de acordo com uma pesquisa feita pela Flash, empresas de benefícios flexíveis. Ente os benefícios oferecidos estão auxílios alimentação, transporte, educação, entretenimento, saúde, bem-estar, premiação virtual e home office.

Este aumento nos benefícios veio menor que a inflação acumulada durante o mesmo intervalo da pesquisa, que chegou a atingir 13,58%. Esta pesquisa fez uma análise com pequenas e médias empresas do país que contam com até 500 funcionários nas cinco regiões do Brasil, exceto em Alagoas, Maranhão, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Amapá, Piauí, Roraima, Rondônia e Tocantins.

O diretor de gestão da Flash, Rafael Maia, disse que o valor médio de benefícios tem a tendência de refletir os salários, o custo de vida, a disponibilidade de empregos, a estrutura de mercado e o impacto que a economia trouxe para a vida dos funcionários. A empresa explicou que os valores nominais dos benefícios não podem ser divulgados por razões de competitividade no oferecimento do serviço.

Neste sentido, na visão de Rafael, o valor dos benefícios de premiação com alimentação vão acompanhar o ritmo da inflação ao longo dos próximos meses do ano, ao passo que o auxílio home office permanecerá estável. “O mercado de benefícios experimentará um crescimento do ticket médio dos colaboradores entre 5,5% e 6% ao longo de 2022”, disse ele ao Valor Investe.

A maior alta média no valor dos benefícios aconteceu na região Norte, com um incremento de 48,34%, acompanhada pelo Centro-Oeste (24,27%), do Sudeste (11,64%) e do Sul (9,33%). A taxa foi reduzida somente no Nordeste, atingindo uma queda de 8,83%. Quatro das cinco regiões brasileiras acabaram tendo um aumento maior que a média nacional.

Falando sobre os estados, o Rio de Janeiro ocupa a liderança do ranking de variação do valor médio dos benefícios, com um crescimento de 18,01% no período analisado, acompanhado do Paraná (+14,09%), Espírito Santo (13,22%), Pará (13,04%) e São Paulo (11,29%), respectivamente.

Flash

A Flash é pioneira em benefícios flexíveis, oferecendo serviços como refeição, alimentação, combustível, cultura e muitos outros em um só cartão.

O cartão possui a bandeira Mastercard, aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
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