- Senha do Caixa Tem pode ser recuperada com apenas oito passos rápidos;
- Plataforma não cobra nenhuma taxa de serviços do usuário;
- Caixa Tem oferece mais de 10 serviços gratuitos digitalmente.
A partir da próxima segunda-feira (18), a Caixa Econômica Federal (CEF) retoma o pagamento do Auxílio Brasil que já chegou à sétima parcela. Os depósitos são efetuados na conta poupança social digital do Caixa Tem, devido à viabilidade da plataforma.
A popularidade do Caixa Tem já se consolidou antes mesmo do pagamento do Auxílio Brasil. A plataforma foi criada em 2020 para unificar os pagamentos do auxílio emergencial, benefício criado para amenizar os impactos financeiros provocados pela Covid-19.
A conta do Caixa Tem funciona basicamente da mesma forma como uma conta corrente ou poupança em banco convencional, a vantagem de que não cobra nenhuma taxa de serviços. A plataforma é regida por um sistema de segurança da Caixa Econômica e requer a inserção de uma senha para liberar o acesso.
Entretanto, diante do intenso fluxo de plataformas digitais às quais um mesmo usuário está submetido atualmente, é comum se esquecer de senhas. Mas não é preciso se desesperar, pois é possível recuperar a senha e voltar a usar a conta poupança social digital normalmente.
O FDR reuniu oito passos que irão te ajudar a desbloquear a senha do Caixa Tem e garantir o recebimento do pagamento do Auxílio Brasil. Veja:
- Baixe o aplicativo do CAIXA Tem (disponível para Android e iOS);
- Abra o app;
- Insira o número do seu CPF;
- Clique na opção “Não sou Robô” e “Próxima”;
- Clique em “Recuperar Senha”;
- O sistema enviará o passo a passo para recuperar a senha para o e-mail cadastrado no CAIXA Tem;
- Na sua caixa de e-mail abra a mensagem e clique no link que eles enviaram;
- Crie uma nova senha de acesso.
Primeiro acesso no Caixa Tem
Para obter a conta poupança social digital no Caixa Tem, é muito simples, e o cliente não precisa se submeter a nenhuma análise prévia. Ressaltando que também não há nenhum custo para o cidadão, como é de costume nas agências bancárias mais tradicionais.
O primeiro passo a ser dado, é entrar na loja virtual de cada aparelho celular, seja a App Store para iOS ou Play Store para Android, e fazer o download do aplicativo.
Ao abrir o aplicativo, basta clicar no botão “Entrar” e depois, em “Cadastre-se”. Em seguida o cidadão será redirecionado a uma página onde deve fornecer uma série de informações pessoais, como o nome completo, número do CPF, número do telefone celular, data de nascimento, CEP e e-mail. Estes dados são essenciais para garantir a segurança e evitar fraudes.
Posteriormente, o usuário deverá criar uma senha numérica de seis dígitos, a qual deverá ser fornecida sempre que desejar acessar o aplicativo. A Caixa Econômica recomenda que a senha não seja uma sequência de números como “123456”, não tenha repetições, não equivalha a uma parte da composição do CPF, além de não ser permitido usar a data de nascimento como senha.
Concluída esta fase, o cidadão deve fornecer novamente a senha cadastrada e no inferior da tela, clicar no botão “Não sou um robô”. Em seguida, é preciso validar o cadastro através do e-mail enviado pela Caixa Econômica. O link inserido no e-mail irá redirecionar o cidadão ao menu do Caixa Tem, onde é preciso selecionar a opção “liberar acesso” e depois “toque aqui para realizar seu primeiro acesso”.
Feito isso, a Caixa Econômica requer a validação do celular cadastrado, portanto, basta clicar em “continuar” e “receber código”. Um SMS será enviado para o número registrado com um código específico que deve ser informado no aplicativo. A última etapa é a de nomeação do celular, para que então o uso da conta poupança social digital esteja devidamente liberado.
Serviços do Caixa Tem
A conta poupança social digital do Caixa Tem oferece diversos serviços e ferramentas gratuitamente aos clientes. O aplicativo autoriza transações no valor máximo de R$ 600, se limitando a um total de R$ 1.200 por dia. No período mensal o cliente do Caixa Tem pode movimentar até R$ 5 mil. No Caixa Tem é possível:
- Pagar boletos online;
- Realizar pagamentos na Casa Lotérica;
- Fazer recarga de telefone celular vinculado a qualquer operadora;
- Contratar o Seguro Apoio Família;
- Obter dicas financeiras;
- Realizar compras online com o cartão de débito virtual;
- Realizar compras presenciais mediante a leitura do QR Code emitido pela máquina de cartão do estabelecimento comercial;
- Informar os rendimentos de pessoa física;
- Consultar o Número de Identificação Social (NIS);
- Consultar o Bolsa Família;
- Receber o Seguro Desemprego;
- Fazer transferências via TED e DOC;
- Fazer transferências e efetuar pagamentos com a chave PIX;
- Consultar o extrato de movimentação da conta poupança.