Nubank anuncia novo cartão; descubra quem pode solicitar

Um dos bancos mais inovadores do país, o Nubank trouxe mais uma novidade para os seus clientes, dessa vez voltada para empreendedores e quem tem CNPJ. Trata-se de um novo cartão, na cor prateada, com as funções de crédito e débito e zero anuidade.

O lançamento do novo produto ocorreu na terça-feira (28). Segundo o Nubank, o novo cartão facilitará a gestão financeira para quem é MEI, autônomo ou tem um negócio de pequeno porte, possibilitando gestão em tempo real de compras e transações financeiras.

Além da anuidade zero, o produto também conta com acesso à plataforma Mastercard Surpreenda, que permite ao cliente acumular pontos e trocá-los por benefícios.

“Mais do que um cartão PJ, o cartão prateado será como o seu novo cartão de visitas. Ele é a ferramenta capaz de te conectar à novas possibilidades de negócio, levando o nome da sua empresa mais longe”, explica o banco em seu site.

Será possível personalizar o cartão, colocando o nome da empresa na parte da frente e até usar caracteres especiais. Enquanto a frente será prateada, o verso virá nas cortes roxa e preta, clássicas da identidade visual do Nubank.

Os clientes PJ poderão emitir o novo cartão de forma gratuita, através do app do banco. Explicamos a seguir como funciona esse processo e quem pode ter o cartão prata do Nubank.

Quem pode ter o cartão prata do Nubank?

O Nubank explica que já é possível obter o novo modelo de cartão, mas que ele não está disponível para todos os clientes, apenas para aqueles que se encaixarem nas seguintes situações:

  • Quem nunca solicitou um cartão na conta PJ;
  • Se o seu cartão atual (roxo) está prestes a expirar;
  • Se você se enquadrar em casos de perda, roubo e/ou danos.

O banco também explica que, para ter acesso à função crédito, o cliente PJ precisará ter, antes, um cartão com a função débito. A instituição trabalha para liberar a função crédito a toda a sua base de clientes nos próximos meses.

O novo cartão prata do Nubank pode ser solicitado pelo app, que necessita estar atualizado para a versão mais recente.

Amaury Nogueira
Nascido em Manga, norte de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte há quase 10 anos. É graduando em Letras - Bacharelado em Edição, pela UFMG. Trabalha há três anos como redator e possui experiência com SEO, revisão e edição de texto. Nas horas vagas, escreve, desenha e pratica outras artes.