Cursos gratuitos: Reprograma está com 80 vagas disponíveis

A formação é voltada às mulheres negras, trans e travestis que já têm conhecimento básico de uma das linguagens de programação mais comuns. Os cursos gratuitos são virtuais possibilitando a participação de pessoas em todo o país; saiba mais e participe dessa iniciativa.

Cursos gratuitos: Reprograma está com 80 vagas disponíveis
Cursos gratuitos: Reprograma está com 80 vagas disponíveis (Imagem: FDR)

O setor de tecnologia é predominantemente masculino, são poucas mulheres, principalmente negras, transsexuais e travestis. A Reprograma criou uma formação voltada exclusivamente para esses grupos, nela as participantes terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre JavaScript.

Para participar é necessário se encaixar em um dos grupos atendidos, ter conhecimento básico dessa linguagem e vontade de aprender mais sobre ela.

“O curso tem a proposta de aprofundar o conhecimento dessas mulheres e consolidar o crescimento profissional delas de forma sustentável, ajudando-as a conquistar espaço no mercado de trabalho, uma vez que muitas ainda seguem com dificuldade de encontrar uma oportunidade”, diz Liana Alice, coordenadora de ensino da Reprograma.

Cursos gratuitos de tecnologia.

As participantes terão acesso gratuito a uma formação com duração de 12 semanas e com 20 horas semanais distribuídas da seguinte forma:

14 horas de aula e 6 horas de exercícios.

Ambos de acordo com a metodologia da Reprograma: exposição, prática, suporte e feedback.

Serão formadas duas turmas com até 40 alunas cada, totalizando 80 vagas.

Para participar, além dos requisitos citados acima, as interessadas precisar ser maiores de 18 anos; ter concluído a formação há pelo menos 6 meses; e disponibilidade para frequentar as aulas.

As candidatas serão avaliadas ao longo do processo seletivo de acordo com os seguintes critérios: Colaboração e Empatia, Qualidade da Inscrição e Coerência das Informações, Flexibilidade e Disposição para aprender.

Inscrições Cursos gratuitos de tecnologia

Com inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho, pelo link do site da Reprograma.

As aulas terão início em 14 setembro de 2022 e término em 10 de dezembro de 2022. Maiores informações sobre a formação e o processo seletivo podem ser conferidas no Edital do Curso.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.