Aplicativo concede empréstimo consignado para segurados do Auxílio Brasil

Novidade para segurados do Auxílio Brasil, aplicativo concede empréstimo consignado para os beneficiários do programa social do governo. A modalidade de crédito oferece taxas de juros reduzidas diante da baixa possibilidade de inadimplência do público.

No último dia 18 de maio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou a Lei n° 14.432 que garante o valor mínimo de R$ 400 das parcelas do Auxílio Brasil, oferecido para famílias em situação de pobreza e que cumprem com os demais requisitos para recebimento do benefício. Diante do valor, torna-se possível o acesso dessas famílias ao empréstimo consignado.

Empréstimo consignado para segurados do Auxílio Brasil

O texto sancionado garante que o crédito consignado possa fazer parte da soma dos benefícios que compõem o programa. Anteriormente, a modalidade de empréstimo contemplava apenas aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com a nova possibilidade, as famílias passam a poder comprometer até 40% do valor do benefício com as parcelas do crédito consignado, visto que o desconto pode ser feito direto do auxílio, com isso o pagamento já seria feito com o valor descontado. O crédito consignado é uma forma de obtenção de crédito amplamente utilizada no país e agora poderá ser utilizada por mais um público.

Aplicativo Pegatroco concede empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Para contemplados com o programa social do governo, o Auxílio Brasil, e está precisando solicitar um empréstimo consignado com uma baixa taxa de juros, a plataforma de crédito Pegatroco visa oferecer tais condições.

A empresa tem o objetivo de fornecer maior acesso às linhas de crédito sem burocracia para os segurados do auxílio. A solicitação do empréstimo pode ser feita através do aplicativo do Pegatroco. 

O interessado em obter o serviço não precisará passar pela avaliação de risco. Além disso, todos os bancos podem oferecer o crédito. É importante ressaltar o limite de comprometimento de até 40% do valor mensal do Auxílio Brasil.

O aplicativo está disponível para Android e pode ser baixado através da PlayStore. Para mais informações acesse o site do Pegatroco. Ou entre em contato através do e-mail [email protected], do telefone 0800 741 6106 | (14) 3313-8461, ou pelo WhatsApp (14) 99635-0044.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.