SiSU oferece quase 5 mil vagas em universidades da Paraíba

Inscrições para a segunda edição do SiSU 2022 seguem abertas até a próxima sexta-feira, 1º. Diversas instituições públicas de todas as regiões aderiram ao programa que oferece vagas em curso de graduação. Três universidades paraibanas somam quase 5 mil vagas nessa seleção.

publicidade
SiSU oferece quase 5 mil vagas em universidades da Paraíba
SiSU oferece quase 5 mil vagas em universidades da Paraíba (Imagem: FDR)

Foram abertas hoje, 28, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre desse ano. Ao todo estão disponíveis 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior e 2.043 cursos de graduação. Entre elas estão três universidades da Paraíba com quase 5 mil vagas.

Universidades da Paraíba no SiSU

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB): São 3.023 vagas para todos os 55 cursos de graduação distribuídos pelos oito campus.

publicidade

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG): 1.535 vagas distribuídas entre cursos dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Pombal.

Universidade Federal da Paraíba (UFPB): São 378 vagas, sendo 166 vagas ofertadas para ampla concorrência e 212 para cotas em 71 cursos de graduação.

Vale lembrar que cada instituição tem autonomia para decidir os pesos de cada área do Enem para cada curso, assim, o estudante precisa conferir antes de fazer a inscrição.

Inscrições no Sisu

Para participar do Sistema de Seleção Unificada você precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021 (o SiSU só recebe as notas da edição mais recente do exame); atingido nota superior a zero na prova de redação e não ter participado do Enem como treineiro.

Para se inscrever siga os passos abaixo:

  1. Entre no site Acesso Único;
  2. Faça o login com os dados da sua conta gov.com.br, CPF e Senha;
  3. Selecione as opções de vaga nas instituições superiores, incluindo local de oferta, curso e turno
  4. Escolha a modalidade de concorrência (ampla concorrência, reserva de vagas, políticas de ações afirmativas);
  5. Finalize a sua inscrição.

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada seguem até a próxima sexta-feira, 1º de julho; os resultados serão divulgados em 6 de julho, próxima semana.

publicidade

Após isso os selecionados deverão fazer a matrícula diretamente na instituição entre os dias 13 e 18 de julho; enquanto quem não for aprovado terá a oportunidade de manifestar interesse na lista de espera entre 6 e 18 de julho.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.