Enem 2022: Fundação Cecierj encerra hoje as inscrições para curso preparatório

Fundação recebe até hoje, 27, as inscrições para curso preparatório para o Enem 2022. São ao todo 2.300 vagas em curso com aulas presenciais ou virtuais, de acordo com a localidade, que vão de 16 de julho e se 3 de dezembro; veja mais detalhes e não fique de fora.

Enem 2022: Fundação Cecierj encerra hoje as inscrições para curso preparatório
Enem 2022: Fundação Cecierj encerra hoje as inscrições para curso preparatório (Imagem: FDR)

A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio está a todo o vapor para estudantes de todo o país que vão fazer as provas nos dias 13 e 20 de novembro desse ao. Para ajudar os estudantes nesse momento, a Fundação Cecierj tem 2.300 vagas abertas em seu curso Pré-vestibular Intensivo com foco no exame.

“É com alegria que a Fundação Cecierj abre mais uma oferta de vagas para os interessados na preparação para o Enem e outros vestibulares, como o do Cederj. Esses novos alunos se somam aos que já estão estudando conosco no extensivo e, tenho certeza, vão aproveitar essa experiência, com uma equipe qualificada de tutores e um material totalmente reformulado, que facilitará o aprendizado”, destacou o presidente da Fundação Cecierj, Rogerio Pires. 

Cursinho preparatório Enem 2022 da Fundação Cecierj

O curso, ministrado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, é totalmente gratuito.

Nele os participantes também receberão material didático.

São mais de 2300 vagas, sendo 1320 na modalidade presencial e mil on-line para as aulas que começam em 16 de julho e vão até 3 de dezembro.

Para ter acesso ao preparatório 2022 é necessário estar matriculado no ensino médio (regular ou EJA) ou já ter concluído a educação básica.

O processo seletivo terá reserva de vagas para os candidatos inscritos no Cadastro Único.

Inscrições Cursinho preparatório Enem 2022 da Fundação Cecierj

Os interessados podem se inscrever através do Site da Fundação Cecierj, para isso vão precisar dos seguintes documentos: CPF, documento oficial de identificação (identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho) e comprovante de escolaridade.

A lista com os contemplados com vagas será divulgada no dia 7 de julho de 2022 no mesmo site de inscrições e os participantes precisam ficar atentos.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.