Google está oferecendo 500 mil bolsas de estudo para jovens

Objetivo da empresa é distribuir as vagas pelas áreas que mais vão requisitar profissionais ao longo dos anos. Além disso, o Google mostra sua preocupação com a diversidade ao destinar um considerável número das bolsas de estudo exclusivamente para as pessoas trans; saiba mais.

Google está oferecendo 500 mil bolsas de estudo para jovens
Google está oferecendo 500 mil bolsas de estudo para jovens (Imagem: FDR)

Você sabia que o Google oferece bolsas de estudo para jovens em todo o mundo? Essa iniciativa ajuda na inserção da população jovem no mercado de trabalho, afinal, geralmente eles não possuem experiencia profissional e a qualificação faz com que eles sejam requisitados mesmo assim.

A preocupação do Google é em formar profissionais que sejam efetivamente absorvidos pelo mercado de trabalho.

Para isso as formações geralmente são em “áreas de atuação altamente demandadas pelo mercado de trabalho”.

Bolsas de estudo Google

O objetivo da empresa é oferecer 500 mil vagas até o ano de 2026.

Essas vagas devem ser destinadas à formação de profissionais em suporte de Tecnologia da Informação (TI), análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX (User Experience ou experiência do usuário).

Além de se preocupar em efetivamente contribuir para a empregabilidade dos jovens, a Google também vai destinar 2 mil vagas para as pessoas autodeclaradas transexuais.

Isso mostra o compromisso da empresa com a diversidade e com a abertura de novas possibilidades para as pessoas que muitas vezes são negligenciadas no mercado de trabalho.

O Google comentou essa iniciativa através de nota divulgada à imprensa; veja um trecho:

“O processo de inscrição e seleção ocorrerá através do aplicativo do CIEE ONE (plataforma 100% gratuita), e os escolhidos serão acompanhados por uma monitoria exclusiva, que os auxiliará a concluir as certificações”, explicou a empresa.

Os cursos oferecidos pela Google são virtuais, possibilitando maior participação e estão disponíveis na plataforma de educação da Coursera.

 “São cerca de 800 horas de aulas, considerando as quatro titulações juntas, com certificação, visando o preparo dos estudantes para ingresso em postos de trabalho no campo em constante crescimento profissional da tecnologia”, acrescentou a empresa.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.