Prefeitura de Goiânia abre mais de 500 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Inscrições começam no próximo sábado, 24, são diversos cursos profissionalizantes gratuitos e de curta e média duração. As aulas serão presenciais e os participantes terão direito a certificados de conclusão; veja como participar.

Prefeitura de Goiânia abre mais de 500 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
Prefeitura de Goiânia abre mais de 500 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos (Foto: FDR)

Entre os dias 24 e 28 de junho, a Prefeitura de Goiânia, por meio do Sine Goiânia e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), vai abrir inscrições para diversos cursos profissionalizantes gratuitos. São ao todo 553 vagas em 17 formações.

“A Prefeitura de Goiânia foca na qualificação para um mercado de trabalho cada dia mais competitivo. As oportunidades oferecidas pelo Sine têm o objetivo de aprimorar as habilidades dos interessados, com novos conhecimentos”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa.

Cursos de qualificação gratuitos em Goiânia

A população acima de 17 anos vai poder escolher entre 17 opções de cursos, entre eles estão formações em alta no mercado, como:

Alongamento de cílios e unhas; manicure e pedicure; corte e costura; mídias sociais; informática básica e intermediária; Excel completo; cabeleireiro; barbeiro e design de barbas; eletricista, entre outros.

A carga horária das aulas varia de 40 a 160 horas, dependendo da formação escolhida. Além das aulas que oferecem certificado, os participantes também terão direito a lanche e vale transporte como ajuda de custo.

“Durante a pandemia, muitas pessoas perderam os empregos e foram obrigadas a migrar para atividades informais. Agora, com a retomada da economia em Goiânia, a prefeitura aposta na qualificação do trabalhador para movimentar a geração de emprego e renda. Uma pessoa bem preparada tem mais oportunidades de crescer profissionalmente com carteira assinada”, afirma o secretário Silvio Sousa.

As aulas serão presenciais na Faculdade Delta, localizada no Jardim Planalto, próximo ao Terminal das Bandeiras e iniciadas a partir do dia 29 de junho.

As inscrições devem ser feitas de 24 a 28 de junho, pelo aplicativo Prefeitura24horas (Android e IOS), ou pelo site da Prefeitura de Goiânia.

Nos últimos 18 meses, o Sine Goiânia disponibilizou quase 40 mil novos postos de trabalho e, se qualificar é essencial para conquistar uma nova oportunidade de trabalho.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.