Urgente! Auxílio Brasil é suspenso para quem não desbloqueia o Caixa Tem

Beneficiários do Auxílio Brasil devem autorizar o acesso de suas contas no Caixa Tem. O desbloqueio do aplicativo permite maior facilidade no acesso aos valores dos programas sociais depositados na conta digital. 

Beneficiários do Auxílio Brasil devem autorizar o acesso de suas contas no Caixa Tem (Imagem: FDR)
Urgente! Auxílio Brasil é suspenso para quem não desbloqueia o Caixa Tem (Imagem: FDR)

 O pagamento do Auxílio Brasil é depositado em conta poupança digital no Caixa Tem para os inscritos no benefício. O governo federal ainda deve realizar a entrega do Cartão do Auxílio Brasil para todos os inscritos no programa social.

Saiba como liberar o acesso das contas no Caixa Tem

Contemplados do Auxílio Brasil podem realizar a liberação do acesso no Caixa Tem por meio do WhatsApp. 

O processo deve ser feito acessando seu cadastro no aplicativo do Caixa Tem. Para isso, o usuário deve informar o CPF e senha.

Após entrar na conta, é preciso ir até a opção “Liberar Acesso”  e na sequência clicar no ícone disponível. Um link será enviado ao seu Whatsapp. 

Depois disso, o beneficiário deve realizar o envio dos documentos para o desbloqueio do Caixa Tem.

Caso ocorra do link não chegar ao seu Whatsapp, verifique se o número informado em seu cadastro é o mesmo correto. Caso necessário, a alteração do telefone cadastrado pode ser solicitada em uma agência da Caixa. É importante que o dono da conta tenha em mãos seu documento de identidade.

Após realizar o pedido, o Caixa Tem possui o prazo de até 48 horas para fazer a liberação. Caso o prazo chegue ao fim e o usuário ainda enfrente o problema, a agência física deve ser procurada.

O beneficiário deve então ir até a boca do caixa e pedir para autorizar o seu dispositivo a acessar a app. 

O que fazer no caso do aplicativo ter sido bloqueado 

O problema na liberação do acesso às contas pode ocorrer ainda devido ao bloqueio feito pelo próprio banco por questões de segurança do cliente.

Sendo assim, o beneficiário deve procurar a agência bancária para solicitar o desbloqueio. Lembre-se sempre de levar seus documentos de identificação para solicitação do acesso.

É importante ressaltar que o acesso é exclusivo para clientes que contam com a poupança social ou digital no Caixa Tem.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.