Jovem Aprendiz: inscrições para vagas da Vale estão na reta final; confira calendário

Jovens têm até o próximo dia 20 de junho para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Vale 2022. São ao todo 650 vagas nos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará.

Jovem Aprendiz: inscrições para vagas da Vale estão na reta final; confira calendário
Jovem Aprendiz: inscrições para vagas da Vale estão na reta final; confira calendário (Imagem: FDR)

Estão abertas até a próxima segunda-feira, 20, as inscrições para as vagas do Programa Jovem Aprendiz da Vale que tem 650 vagas para jovens com idade entre 18 e 22 anos.

Entre as vantagens de ser aprendiz estão os direitos trabalhistas assegurados pela Lei da aprendizagem, como 13º salário.

Além disso, no programa os participantes têm a oportunidade de aliar aprendizagem com prática remunerada.

Jovem Aprendiz Vale

Os interessados em ser um aprendiz da Vale devem atender ao requisito de faixa etária (exceto para PCD); devem ter o ensino médio completo; disponibilidade para jornada de 4 a 8 horas. Veja abaixo as cidades que possuem vagas:

  • Minas Gerais: Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo;
  • Pará: Canaã dos Carajás, Parauapebas/Salobo, Ourilândia do Norte/Tucumã;
  • Rio de Janeiro: Itaguaí, Mangaratiba e Rio de Janeiro;
  • Espírito Santo: Colatina e Vitória.

Serão dois anos de programa onde os aprendizes terão acesso a aprendizagem teórica e prática em carreiras como eletromecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos.

Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio; assistência médica; seguro de vida, transporte/vale transporte; vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa; programa de assistência ao empregado.

O processo seletivo acontece em etapas eliminatórias, todas realizadas online, como inscrições, avaliações e dinâmica de grupo. Os participantes que seguirem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores(as), exames médicos admissionais e entrega de documentos.

Inscrições Jovem Aprendiz Vale

As inscrições podem ser feitas pelo site da Vale até a próxima segunda, 20 de junho.

A minha dica para quem quer ser Jovem Aprendiz na Vale é: estude a empresa e seja persistente. Eu duvidava muito de mim, achava que não conseguiria, porque a concorrência é muito grande, mas é possível, você tem que acreditar no seu potencial. A Vale preza por você, quer que você agregue e cresça pessoalmente e profissionalmente”, comenta Mayara Machado, Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.