Dia dos Namorados: Conheça um segredo para encantar seu amor mesmo que a grana esteja curta

Dia dos Namorados chegando e se você não está podendo gastar muito agora, não deixe de ler este artigo até o final para conhecer qual é o segredo para você encantar a pessoa com todo seu amor sem comprometer o seu bolso.

Com a alta da inflação e a onda de desempregos nos últimos meses, o dinheiro começou a faltar para muita gente e, infelizmente, na hora de definir quais compras fazer, o presente no Dia dos Namorados acabou indo para o final da lista de prioridades.

Muitas pessoas acham que é besteira comprar presente e que esta data não é nada além que uma jogada de marketing para aquecer o comércio. Outras não abrem mão de expressar todo o seu amor comprando o presente que acreditam ser o mais especial – e acabam estourando todo o orçamento nessas datas festivas. Mas esta diferença de comportamento tem uma explicação.

As 5 Linguagens do Amor

Gary Chapman, autor do livro As 5 Linguagens do Amor, ensina em sua obra que, em geral, existem 5 formas principais em que as pessoas expressam amor e sentem-se amadas. São elas:

A Importância de conhecer a Linguagem do Amor

O ponto principal de conhecer a Linguagem de Amor da pessoa que você ama é conseguir expressar a plenitude do seu amor da forma que a pessoa vai, de fato, se sentir amada.

Isso não significa que você não possa comprar um presente para comemorar esta data especial, mas sim que você não precisa gastar além das suas possibilidades, muito menos se endividar para conseguir expressar amor da forma certa.

Isso quer dizer que alguém cuja linguagem do amor não seja presente, não irá valorizar tanto aquele presente caríssimo que você se endividou para comprar. Talvez, se ao invés disso, você tivesse comprado um presente singelo e de preço acessível e se empenhado para desvendar a linguagem do amor dela para conseguir demonstrar amor da forma como ela, de fato, se sente amada, você seria muito mais assertivo.

A sua vida financeira, muitas vezes, é apenas um reflexo da forma como você se relaciona com as coisas e com as pessoas. Por isso, o processo de autoconhecimento é fundamental para uma vida financeira saudável.

 

Sair da versão mobile