XP lança nova marca; algo vai mudar?

Nesta quarta-feira (8), a XP anunciou o lançamento da marca XP Banco de Atacado. A companhia tem o objetivo de reforçar as áreas destinadas ao atendimento a empresa, clientes com alto patrimônio (private) e investidores institucionais.

Com o lançamento recente, a XP tem a proposta de ser o melhor banco de atacado do país em três anos. Segundo o CEO do Banco XP, José Berenguer, a instituição deseja “ser a primeira ligação do cliente para o que ele precisar”.

O executivo destaca que, cada vez mais, as companhias demandam um atendimento sofisticado. “O nosso banco de atacado nasce com esse DNA: de oferecer uma estrutura robusta e um portfólio de produtos e serviços completo, prossegue.

Berenguer afirma que essas são áreas que passaram por uma fase de maturação. Elas passarão a atuar de modo mais próximo e coordenado. No total, há 570 profissionais envolvidos na nova marca da XP.

Seis frentes do grupo passam a integrar o XP Banco de Atacado

Diante do lançamento da nova marca, seis frentes do grupo passam a fazer parte do XP Banco de Atacado:

  • XP Corporate (companhias com faturamento maior que R$ 700 milhões);
  • XP Private;
  • XP Investment Banking;
  • Relações Institucionais;
  • XP Internacional;
  • Research.

O segmento middle da XP Empresas, de faturamentos menores que R$ 700 milhões, passa a fazer parte da XP Corporate.

O CEO do Banco XP afirma que essas áreas já estavam funcionando. O banco de investimento começou em 2014.

“Chega a hora do processo de maturação em que a gente pode se apresentar de forma integrada para os nossos clientes”, complementa.

O head do canal atacado, Gustavo Balassiano, reforça o desejo de assegurar aos clientes empresa e private uma jornada unificada – one stop shop. Segundo ele, isso será “ainda mais estratégica, coordenada, com uma visão holística, a partir de um ecossistema único”.

Balassiano informa que a instituição concederá acesso a um marketplace integrado e amplo de produtos e serviços financeiros.

De acordo com a XP, para chegar ao objetivo de se tornar o melhor banco de atacado em três anos, se “leva em conta o processo de evolução das áreas envolvidas ao longo dos últimos anos”.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.