Vestibular de meio de ano da UFU está com inscrições abertas

Universidade Federal de Uberlândia abre inscrições para 1,6 vagas em vestibular do meio do ano. Os candidatos poderão escolher entre 47 cursos de graduação na modalidade de ensino presencial.

Vestibular de meio de ano da UFU está com inscrições abertas
Vestibular de meio de ano da UFU está com inscrições abertas (Imagem: FDR)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu na última quinta-feira, 2, o período de inscrições no seu vestibular 2022.2 que oferece vagas em diversos cursos de graduação.

A seleção vai acontecer em duas fases de prova, a primeira no dia 21 de agosto, das 13h às 18h30. A avaliação conta com 88 questões objetivas.

As provas da primeira fase serão aplicadas nas cidades mineiras Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba, Belo Horizonte, e em Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO).

A convocação para a segunda etapa do vestibular será disponibilizada no dia 22 de setembro, que deve acontecer 9 de outubro. O resultado será publicado em 18 de novembro.

Vestibular UFU 2022.2

Nesse processo seletivo a Universidade oferece ao todo 1.614 vagas em 47 cursos de graduação que serão distribuídas entre os sete campis da universidade, localizados em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Do número total de vagas, 50% são destinadas, segundo a Lei de Cotas para os seguintes grupos:

Inscrições UFU

Os interessados podem se inscrever até as 16h do dia 30 deste mês. O valor da inscrição é de R$117. Para participar da seleção acesse o Site da Seleção da UFU!

Até as 16h do próximo dia 20 de junho a universidade vai receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2; têm direito os estudantes que:

O resultado das solicitações será informado pela instituição no dia 29 de junho.

Mais informações estão na página do vestibular

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile