IFNMG está com 670 vagas para cursos gratuitos à distância; confira

Instituto Federal do Norte de Minas Gerais abre inscrições para cursos gratuitos EaD. As vagas do IFNMG são para formações técnicas em polos de sete cidades do estado; veja a lista de formações disponíveis.

IFNMG está com 670 vagas para cursos gratuitos à distância; confira
IFNMG está com 670 vagas para cursos gratuitos à distância; confira (Imagem: FDR)

Estão abertas até o próximo dia 12 de junho, as inscrições para 670 vagas em cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais na modalidade de educação à distância.

O IFNMG destacou que metade das vagas são destinadas ao sistema de reserva, que atende a estudantes da rede pública de ensino; sendo uma parte destinada aqueles que possuem renda familiar bruta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita, o que corresponde a R$ 1.818 por cada pessoa da família, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Da outra metade das vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e outros 5%, para quem veio de Escolas Família Agrícola (EFA).

A seleção vai acontecer através da nota de português e matemática do ensino médio.

Cursos gratuitos EaD IFNMG

Os cursos são concomitante/subsequente, ou seja, voltados aos estudantes do 2º ou 3º ano do ensino médio em outra escola ou para quem já concluiu o ensino médio.

De acordo com o edital do processo seletivo, cada candidato poderá escolher apenas um dos seguintes cursos:

Polo de Referência de Corinto

Polo Jequitaí

Polo Joaquim Felício

Polo Buritizeiro

Polo Pirapora

Polo São Romão

Polo Várzea da Palma

Inscrições IFNMG

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo Site Oficial.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile