Primeira empresa no mundo a entregar experiência real com NFT; entenda como funciona

Primeira empresa no mundo a entregar experiência real com NFT chega ao Brasil. A ideia da NFTexperience  é de popularizar a compra dos tokens não fungíveis gerando vivências memoráveis aos consumidores.

A chegada ao país foi cercada de ações misteriosas que dispersaram a curiosidade do público ligado no mercado. O bilionário mascarado LordX enterrou um baú com milhares de dólares em uma praia do Rio de Janeiro, tendo escondido duas mil chaves em diferentes parques de Goiânia, a premiada trazia um prêmio de uma criptomoeda Ethereum (ETH) avaliada em R$ 15 mil.

Empresa promove experiência real com NFT

A ação que quebrou barreiras tecnológicas proporcionando a espécie de caça ao tesouro, foi a primeira a trazer tal tipo de proposta. Uma ação realizada também em maio levou um brasileiro sorteado para uma viagem para Dubai. O vencedor foi o morador de Goiânia, Marcos Paulo dos Santos Vieira, que comprou 33 NFT’s da plataforma NFTexperience.

“Quando eu soube do projeto, fui ver todos os detalhes e enxerguei uma oportunidade, porque era algo muito diferente de todos que eu já tinha visto nesse mundo de NFT’s. Resolvi participar e tive a sorte de ser contemplado no sorteio. Tudo que estou vivendo aqui em Dubai é fantástico, uma experiência surreal.  A cidade parece que é outro mundo, a arquitetura é muito peculiar, aqui tudo é grande, iluminado e rico em detalhes. Estou acordando e indo dormir com a vista do Burj Khalif na minha frente é uma experiência realmente única”, destaca Marcos Paulo.

Os bastidores da viagem de Marcos Paulo podem ser acompanhados por meio do Instagram da empresa.

“Nenhum NFT no mundo deu ou dará tantas oportunidades e experiências exponencialmente, indescritivelmente, invejavelmente e extraordinariamente incríveis aos participantes”, explica Gláucio Borges, embaixador do NFTexperience no Brasil.

Empresa quer revolucionar e popularizar a compra de NFT’s

O projeto deve continuar com novas ações que visam o objetivo principal da NFTexperience de popularizar o mercado NFT. A ideia é instigar a curiosidade dos compradores e proporcionar experiências marcantes para aqueles que adquirem os tokens. 

O mercado considerado novo e instável ainda gera desconfiança e resistência daqueles que não conhecem, a empresa acredita que com o projeto inovador será possível aproximar consumidores do mundo dos NFT’s.

Na plataforma NFTexperience, os interessados podem além de encontrarem maiores informações, comprar, via BNB, um ou mais dos 250 mil tokens para cada sorteio, no valor unitário de 0,077 BNB (aproximadamente R$ 150,00), e, a partir da compra e da realização de um cadastro com os dados pessoais, participar de sorteios mensais com premiações como viagens de luxo, carros, e até mesmo criptomoedas.

Hannah AragãoHannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.