Crise: baixa audiência faz famoso programa de TV demitir funcionárias; descubra qual é

O programa Faustão na Band foi a primeira grande estréia da TV brasileira neste ano. No entanto, o programa apresentado pro Fausto Silva após sua saída da Globo não vem conquistando os índices de audiência esperados e a produção está tendo que reduzir custos. Quem está sofrendo diretamente com isso são as bailarinas. Das 30 que estava contratadas, 9 já foram demitidas. 

A primeira bailarina que saiu do programa foi Natacha Horana. Ela pediu demissão após um mês da estréia do programa. Ela já tinha trabalhado com Fausto na Globo, mas saiu de lá antes mesmo do apresentador. 

Quando foi para a Band, Faustão a convidou ela aceitou, porém, após um mês ela decidiu sair por não estar se sentindo feliz como antes. 

A segunda baixa acontece em março. A carioca Tais Moraes se mudou para São Paulo para encarar o novo desafio, mas foi demitida. Sua irmã gêmea, Tainá Moraes também se mudou pra São Paulo por conta do programa, mas também foi cortada da produção.

Outra bailarina que deixou o programa foi Stella Abreu, que já tinha trabalhado no balé do Faustão na Globo. Quando finalmente se tornou fixa no elenco do programa, ela foi demitida em março.

Depois foi a vez de Sabrina Scherer sair do programa. Ela também se mudou para São Paulo para realizar o sonho de integrar o elenco de bailarinas do programa mas permaneceu por apenas três meses.

Inês Barros também é modelo e trabalhou com Fausto desde o ano de 2019. Ela também foi demitida em março. 

Também acabou sendo demitida a dançarina Késsia Luiza que veio para a capital  paulista para participar do Faustão na Band. No entanto, ela permaneceu somente três meses no programa. 

Uma baixa mais recente foi a de Carolina Alves, que foi demitida neste mês, após ficar cerca de seis meses na atração. Carol também é modelo e formada em jornalismo. 

Ainda neste mês, outra bailarina que deixou o programa foi Juliana Acácio. Ela fazia parte do elenco de bailarinas desde 2016. Por fim, Carol Miarelli também saiu do programa. Ela pediu demissão antes do programa estrear. 

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.