Rede Cuca está com 80 vagas para cursos gratuitos; confira

Centros de educação da Rede Cuca oferecem vagas em quatro cursos gratuitos. As inscrições, assim como as aulas, são presenciais; saiba mais sobre essa oferta e participe.

Rede Cuca está com 80 vagas para cursos gratuitos; confira
Rede Cuca está com 80 vagas para cursos gratuitos; confira (Foto: FDR)

Já estão abertas as inscrições para 80 vagas em cursos gratuitos em Fortaleza oferecidos em parceria entre a Rede Cuca e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

As matrículas são presenciais e devem ser feitas Cuca da Barra do Ceará, localizado na Av. Pres. Castelo Branco, 6417; para isso os interessados vão precisar dos seguintes documentos:

Documento oficial de identificação (RG), CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência (original e cópia).

Além dos documentos listados, para menores de 18 anos é necessário comparecer até a sede acompanhado por um responsável maior de idade que apresente cópia e original do RG e CPF.

Cursos gratuitos Rede Cuca e Senac

Veja abaixo quais são os cursos oferecidos pela rede na cidade de Fortaleza e os requisitos exigidos em cada um, lembrando que cada formação tem 20 vagas disponíveis.

Recepcionista de Evento

Assistente Administrativo

Salgadeiro

Pizzaiolo

 Conheça a Rede Cuca

A Rede Cuca é uma rede de proteção social e oportunidades formada por três Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), todos mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

O atendimento em todos eles é prioritário para  jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e garantia de direitos humanos.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile