Rede Cuca está com 80 vagas para cursos gratuitos; confira

Centros de educação da Rede Cuca oferecem vagas em quatro cursos gratuitos. As inscrições, assim como as aulas, são presenciais; saiba mais sobre essa oferta e participe.

Rede Cuca está com 80 vagas para cursos gratuitos; confira
Rede Cuca está com 80 vagas para cursos gratuitos; confira (Foto: FDR)

Já estão abertas as inscrições para 80 vagas em cursos gratuitos em Fortaleza oferecidos em parceria entre a Rede Cuca e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

As matrículas são presenciais e devem ser feitas Cuca da Barra do Ceará, localizado na Av. Pres. Castelo Branco, 6417; para isso os interessados vão precisar dos seguintes documentos:

Documento oficial de identificação (RG), CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência (original e cópia).

Além dos documentos listados, para menores de 18 anos é necessário comparecer até a sede acompanhado por um responsável maior de idade que apresente cópia e original do RG e CPF.

Cursos gratuitos Rede Cuca e Senac

Veja abaixo quais são os cursos oferecidos pela rede na cidade de Fortaleza e os requisitos exigidos em cada um, lembrando que cada formação tem 20 vagas disponíveis.

Recepcionista de Evento

  • Turma 1 – 20 vagas – 160 h/a
  • Período: 14/06 a 23/08 (terça a sexta-feira – 08h às 12h)
  • Requisitos: a partir de 16 anos; a partir do ensino fundamental completo

Assistente Administrativo

  • Turma 1 · 20 vagas · 160h/a
  • Período: 14/06 a 23/08 (terça a sexta-feira – 14h às 17h)
  • Requisitos: a partir de 15 anos e a partir ensino médio incompleto

Salgadeiro

  • Turma 1 – 20 vagas – 160 h/a
  • Período: 14/06 a 23/08 (terça a sexta-feira – 08h às 12h)
  • Requisitos: a partir de 16 anos e ensino fundamental II incompleto

Pizzaiolo

  • Turma 1 – 20 vagas – 160 h/a
  • Período: 14/06 a 23/08 (terça a sexta-feira – 14h às 17h
  • Requisitos: a partir de 16 anos e ensino fundamental II incompleto

 Conheça a Rede Cuca

A Rede Cuca é uma rede de proteção social e oportunidades formada por três Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), todos mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

O atendimento em todos eles é prioritário para  jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e garantia de direitos humanos.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.