Jovem Aprendiz: Gerdau abre oportunidades; confira

Maior produtora de aço do Brasil oferece vagas de jovem aprendiz em diversas localidades. Oferta feita em parceria com o Senai busca a valorização da diversidade interna; saiba mais.

Jovem Aprendiz: Gerdau abre oportunidades; confira
Jovem Aprendiz: Gerdau abre oportunidades; confira (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições no Programa Jovem Aprendiz Gerdau que é feito em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que será responsável pelo curso de aprendizagem.

Podem se candidatar jovens a partir dos 17 anos que estejam cursando, no mínimo, o Ensino Médio e tenham disponibilidade para aulas no turno da manhã, além de residir nos municípios próximos ao local da vaga.

Jovem aprendiz Gerdau

Veja abaixo as áreas disponíveis para aprendizagem na empresa e onde as vagas estão sendo oferecidas:

Administrativo: Salvador (BA) e Campina Grande (PB)

Recursos Humanos: Sapucaia do Sul (RS), inclui oportunidade para pessoa com deficiência

Nas duas áreas os aprendizes terão acesso a curso de capacitação oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e devem estar cursando o ensino médio, para as vagas de recursos humanos ou ter concluído essa etapa para as oportunidades administrativas.

Além disso, a empresa ainda cita outros requisitos que deseja dos candidatos, confira:

  • Comunicação: Comunicar-se adequadamente, com vocabulário adequado, pois terá contato direto com o cliente interno e externo.
  • Assiduidade e Pontualidade: Ser assíduo e pontual na sua jornada de trabalho, assim como ao curso de aprendizagem.
  • Comprometimento: Ser comprometido com as atividades e responsabilidades executadas e tarefas propostas
  • Planejamento e Organização: Cumprimento nos prazos e organização na execução das tarefas.

Todos os aprendizes terão direito a: Assistência médica hospitalar UNIMED Nacional: sem carência, modalidade enfermaria; Pronto atendimento virtual do Hospital Albert Einstein – sem custo; Programa +Cuidado: assistência profissional e confidencial para problemas pessoais – sem custo.

Além de jovem aprendiz, a Gerdau também oferece vagas de trabalho para diversas áreas, principalmente de produção e operações.

Inscrições jovem aprendiz Gerdau

Para participar, acesse o Site de Carreiras da empresa.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.