Vagas de Emprego: Prefeitura de Manaus disponibiliza mais de 3 mil vagas de estágio; confira

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) abriu inscrições para vagas de estágio em Manaus. Oportunidades são para estudantes de nível médio e superior.

Vagas de Emprego: Prefeitura de Manaus disponibiliza mais de 3 mil vagas de estágio; confira
Vagas de Emprego: Prefeitura de Manaus disponibiliza mais de 3 mil vagas de estágio; confira (Imagem: FDR)

Após concluir o cadastro das empresas que oferecerão vagas de estágio, a Prefeitura de Manaus abriu inscrições para estudantes interessados em concorrer a uma das 3 mil oportunidades.

Para realizar o credenciamento a prefeitura conta com a parceria do:

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto Trimonte de Desenvolvimento (ITD) e Instituto Nacional Talentos de Inclusão Profissional (Intal).

O edital com as empresas contempladas foi divulgado  na edição nº 5.344, do Diário Oficial do Município (DOM), da última terça-feira, 17.

Poderão participar da seleção estudantes dos níveis Médio Superior.

Vagas de estágio em Manaus

Após o cadastro as empresas terão que enviar a solicitação de estágio, a partir disso será possível fazer a seleção do número de funcionários que as empresas necessitam.

A Semad vai selecionar os estudantes com base no desempenho acadêmico deles, lembrando que é necessário ter média superior a 5 par participar.

No caso dos cursos de ensino superior, as secretarias deverão observar o período mínimo já cursado, detalhe que deverá ser informado pelas instituições intermediadoras.

O estágio terá dois anos de duração, sendo que no caso dos estagiários finalistas, será até a conclusão do curso.

As 3 mil vagas foram divididas em três lotes, de modo que cada um dos três institutos credenciados recebesse quantidade igual de estagiários, ou seja mil oportunidades.

O lote um oferece vagas de Nível Superior para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ficou com o Instituto Nacional Talentos de Inclusão Profissional (Intal).

O lote dois, que atenderá a cinco secretarias, uma delas a Semed, com mais 750 vagas, sendo 250 de Nível Médio e 500 de Nível Superior, ficará sob a responsabilidade do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

O terceiro e último lote, que será atendido pelo Instituto Trimonte de Desenvolvimento (ITD), contará com oportunidades em outras 17 secretarias e órgãos da Prefeitura de Manaus, com 238 vagas de Nível Médio e 762 de Ensino Superior.

Para participar do processo seletivo os estudantes devem se cadastrar através do links abaixo:

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.