FGTS: Veja quem recebe o saque extraordinário nesta semana

Novo grupo passa a ser contemplado pelo saque extraordinário. Os trabalhadores devem ficar atentos, pois o calendário de pagamentos do FGTS será atualizado. Até o fim da semana, dois novos lotes serão depositados para mais de 20 milhões de segurados. Confira quem será contemplado.

FGTS: Veja quem recebe o saque extraordinário nesta semana (Imagem: FDR)
FGTS: Veja quem recebe o saque extraordinário nesta semana (Imagem: FDR)

Os aniversariantes do mês de agosto e setembro são os próximos convocados para receberem os valores do FGTS. O saque extraordinário estará sendo disponibilizado a partir desta quarta-feira (25), com permissão máxima de retirada até o dia 31 de dezembro.

Calendário saque extraordinário do FGTS

  • Nascidos em janeiro – a partir de 20/04
  • Nascidos em fevereiro – a partir de 30/04
  • Nascidos em março – a partir de 04/05
  • Nascidos em abril – a partir de 11/05
  • Nascidos em maio – a partir de 14/05
  • Nascidos em junho – a partir de 18/05
  • Nascidos em julho – a partir de 21/05
  • Nascidos em agosto – a partir de 25/05
  • Nascidos em setembro – a partir de 28/05
  • Nascidos em outubro – a partir de 01/06
  • Nascidos em novembro – a partir de 08/06
  • Nascidos em dezembro – a partir de 15/06

Como consigo consultar o meu saldo no FGTS?

Para saber se será ou não contemplado, basta se conectar ao app do FGTS usando o CPF e data de nascimento. O procedimento é feito da seguinte forma:

  • Faça o download do aplicativo do FGTS no seu celular. Em seguida, acesse sua conta com CPF e senha do Internet Banking da Caixa;
  • Na tela principal do app, localize a opção do Saque Extraordinário do FGTS e verifique o valor;
  • Caso não queira receber o benefício, é possível informar pelo próprio app.

Como fazer o saque extraordinário?

É válido ressaltar que os pagamentos estão sendo feitos através do Caixa Tem. O saque pode ser feito presencialmente em uma agencia bancária ou o cidadão consegue transferir a quantia para outra conta bancária seguindo as etapas abaixo:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem no seu smartphone;
  2. Clique em “Entrar” e digite seu login;
  3. Acesse a opção “Transferir dinheiro”;
  4. Escolha a forma para realizar a transferência (ao digitar números da
  5. agência/conta de destino, leitura de QR Code ou transferir para favorito);
  6. Preencha os dados bancários, conforme as indicações do aplicativo;
  7. Verifique as informações da transação;
  8. Confirme a operação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.