Curso gratuito de artesanato está com inscrições abertas; saiba como participar

Projeto oferece curso gratuito de artesanato. As inscrições vão virtuais e o preenchimento das vagas acontece por ordem de chegada, com prioridade para moradores da Cidade de Deus e Maré, no Rio de Janeiro.

Curso gratuito de artesanato está com inscrições abertas; saiba como participar
Curso gratuito de artesanato está com inscrições abertas; saiba como participar (Imagem: FDR)

O Projeto Tecendo Arte abriu inscrições para o curso gratuito de artigos de Moda e Artesanato Sustentável e Empreendedorismo para moradores das comunidades da Cidade de Deus e Maré, ambas localizadas no Rio de Janeiro.

Curso gratuito de artesanato no RJ

Ao todo o Projeto Tecendo Arte oferece 40 vagas, sendo 20 para cada uma das localidades atendidas; na formação os participantes terão acesso ao treinamento, material, e-book com moldes e passo, além de lanche no local e certificado ao término.

O projeto conta com parceria da Associação de Moradores do Parque Ecológico, localizada na Vila do Pinheiro, na Maré; e do Centro Educacional Criança Futuro e Adolescência (CECFA), da Cidade de Deus.

No curso, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas preparadas à produção de materiais recicláveis; colares; brincos; além de tiaras e outros acessórios, a partir do reaproveitamento de bolsas de materiais recicláveis; de módulos de treinamentos de materiais recicláveis ​​e empreendedorismo digital.

Não há limite para a participação nessa formação.

“Enquanto as crianças estimuladoras de educação de qualidade à mão, os filhos da geração de educação cultural que estimulam a educação formal, incentivando o ODS 01- Erradicação da Pobreza e ODS 4- em prol da Agenda 2030 ”, aponta Raquel Motta, coordenadora do projeto.

As aulas são presenciais e vão acontecer às:

  • Terças e quintas-feiras, das 13h às 16h, no CECFA, localizado na Rua Noé, 8, Cidade de Deus – Rio de Janeiro – RJ;
  • Quartas e sextas feiras, das 13h às 16h, na Associação de Moradores do Parque Ecológico Maré, localizada à Via A- 2 S/N – Vila do Pinheiro – Maré – Rio de Janeiro – RJ.

Inscrições Tecendo a Arte

Os interessados têm até o dia 31 de maio de 2022 para se inscrever através do site ESAC.

Contatos para dúvidas e informações :E-mail: [email protected]; WhatsApp: (21) 97089-9969 ou Site: http://www.esac.org.br

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.