Motorista de aplicativo inova e faz muito sucesso; saiba o que ele fez

Já pensou entrar em um carro pedido no aplicativo e se deparar com um mini mercado dentro? Em São Paulo, um motorista está fazendo um grande sucesso nas redes sociais após um passageiro postar uma foto de seu mercado móvel. O motorista Felipe de Lima Neto tem 50 anos e vende balas, cervejas, refrigerantes, entre outras coisas para os passageiros que transporta em seu carro.

Ao portal UOL, ele contou que esta idéia apareceu quando seus passageiros relatavam que estavam com fome. “Cada passageiro que entrava e falava que tinha fome eu pensava ‘vou fazer um atendimento legal e levar algo pro passageiro’, e acabei montando o mercadinho. O passageiro merece, por causa da correria. Tem uma água, um refrigerante, quer comer um pé de moleque? Eu também tenho”, contou ele.

O motorista disse também que os passageiros se assustam num primeiro momento quando se deparam com tamanha quantidade de mercadorias. “Digo: ‘opa, por favor, seja bem-vindo e consuma bastante’ e eles ficam muito felizes. Criança, então, nem se fala”, relatou.

Ele disse que faz a bala ser uma “cortesia” e que tem mais de 30 tipos delas. “Balinha é cortesia, tem mais de 30 tipos. Meu carro é museu de bala, pois tem bastante balinha antiga”, contou ele ao UOL.

Porém, nem tudo são flores. Ele disse que alguns produtos de seu mercadinho já foram furtados, especialmente, cerveja e álcool em gel, mas, disse que finge que não vê para não deixar os clientes constrangidos.

Gilberto disse que levou um susto com toda repercussão da foto de seu carro. “Uma amiga mandou um ‘ó, você tá famoso’ e pensei ‘tá de brincadeira?’”.

Segundo ele, a decisão foi tomada pensando nos passageiros que transporta. “Eles gostam e consomem. Acho que precisa mais disso. É com o dinheiro deles que pagamos nossas contas”, disse ele ao UOL.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.