Senac oferece 141 vagas para curso EaD gratuitos; saiba mais

Formação técnica gratuita para os moradores de Montes Claros, em Minas Gerais. A oferta de vagas é feita pela unidade do Senac na cidade e acontece através do programa de gratuidade da instituição.

Senac oferece 141 vagas para curso EaD gratuitos; saiba mais
Senac oferece 141 vagas para curso EaD gratuitos; saiba mais (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Montes Claros, Norte do estado de Minas Gerais, está com 141 vagas em cursos técnicos gratuitos na modalidade de educação à distância (EaD).

“Por meio dos cursos técnicos gratuitos a distância, o Senac democratiza o conhecimento e oferece ensino de qualidade, levando técnica, excelência e profissionalização para além dos grandes centros urbanos. Além de flexibilizar o tempo de estudo para adequar às demandas e desafios da atualidade, o Senac possibilita a formação de profissionais qualificados e aptos a empreender em todo o estado”, fala o superintendente de Negócios do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Daniel Pires.

Os cursos serão oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que atende a população com renda mensal inferior a dois salários-mínimos por pessoa.

Cursos técnicos gratuitos do Senac

Além de atender ao requisito do PSG, o candidato precisa ter idade mínima entre 16 e 17 anos, conforme o curso escolhido.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial também estabelece que o candidato precisa estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

E ainda, ser trabalhador empregado ou desempregado.

Confira abaixo os cursos técnicos que você pode fazer gratuitamente em Montes Claros:

  • Administração – 47 vagas e carga horária de mil horas
  • Logística – 47 vagas e carga horária de 800 horas
  • Recursos Humanos – 47 vagas e carga horária de 800 horas

Inscrições Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Montes Claros

As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de junho exclusivamente pela internet através do site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o resultado deve ser divulgado no mesmo portal e as aulas estão previstas para serem iniciadas em 20 de junho.

Informações: Central de Relacionamento: 0800 724 44 40.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.