Vestibular: UFSC abre inscrições para mais de 500 vagas remanescentes

Seleção conta com 472 vagas remanescentes em 28 cursos de graduação. O vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina tem provas previstas para o mês de junho; saiba mais.

Vestibular: UFSC abre inscrições para mais de 500 vagas remanescentes
Vestibular: UFSC abre inscrições para mais de 500 vagas remanescentes (Imagem: FDR)

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo especial da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); a seleção vai preencher vagas remanescentes do vestibular 2022 da instituição.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio, além disso, a instituição recebe até amanhã, 20, o pedido de isenção da taxa.

Vagas remanescentes do Vestibular UFSC

A seleção oferece vagas que “restaram” do vestibular regular da instituição; confira abaixo quais são os 28 cursos disponíveis:

Vale lembrar que é necessário consultar o edital da seleção para conferir em qual campus a vaga estará disponível.

As provas estão marcadas para o dia 10 de julho e será composta por 40 questões objetivas de disciplinas do ensino médio mais uma redação.

Inscrições vestibular UFSC

O prazo para se inscrever no processo seletivo especial se encerra no dia 26 de maio; para participar inscreva-se através do
Site do processo seletivo para vagas remanescentes UFSC

No caso do pedido de isenção, que pode ser solicitado no mesmo site, os candidatos precisam ser estudantes da rede pública e com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo.                           

A lista de candidatos contemplados com a isenção de taxa será informada no dia 23 de maio. Quem ganhar a gratuidade estará automaticamente inscrito nesta seleção.

Para mais detalhes, acesse o Edital ou no site da seleção.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile