Senac abre mil vagas com bolsas de estudo; saiba como se candidatar

Unidade do Senac de Botucatu oferece bolsas de estudos em diversos cursos. A programação do Programa Senac de Gratuidade foi pensada de acordo com a demanda da região; confira.

Senac abre mil vagas com bolsas de estudo; saiba como se candidatar
Senac abre mil vagas com bolsas de estudo; saiba como se candidatar (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Botucatu, a 235 km da capital paulista, está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos que atendem as demandas do mercado de trabalho da região.

A oferta é feita através do Programa Senac de gratuidade que leva formações sem custos para as pessoas de baixa renda; para participar é necessário ter renda familiar per capita (por pessoa) até dois salários-mínimos.

Cursos gratuitos Senac Botucatu

A estimativa é de que até o mês de dezembro desse ano sejam ofertadas 1.090 vagas em oportunidades entre capacitações e qualificação técnica; nesse mês de maio estão disponíveis 160 oportunidades.

Confira quais os cursos com vagas gratuitas:

  • Administração de materiais
  • Assistente financeiro
  • Compras
  • Cuidador de idoso
  • Marketing de eventos
  • Práticas mediativas
  • Técnico em administração
  • Técnico em estética
  • Técnico em segurança do trabalho
  • Vendedor

Inscrições PSG Botucatu

Além de atender ao requisito de renda, o candidato não pode estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição, nem ter abandonado o curso como bolsista nos últimos seis meses.

As inscrições podem ser realizadas no site do Serviço Nacional de aprendizagem Comercial de Botucatu.

As vagas são limitadas e disponibilizadas 20 dias antes do início do curso.

O Senac Botucatu fica na rua Dr. Rafael Sampaio, 85, no bairro Boa Vista.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail:  botucatu@sp.senac.br.

Conheça o PSG

O Programa de Gratuidade Familiar (PSG) amplia o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas de baixa renda em todo o país.

Ele surgiu em 2008 através de acordo firmado entre o Governo Federal e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), conforme Decreto nº. 6.633.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.