UFPR está com inscrições abertas para 5 cursos online gratuitos; confira

Profissionais da área de educação podem se inscrever em cursos gratuitos oferecidos pela Universidade Federal do Paraná. As aulas são virtuais, o que permite uma maior participação.

UFPR está com inscrições abertas para 5 cursos online gratuitos; confira
UFPR está com inscrições abertas para 5 cursos online gratuitos; confira (Imagem: FDR)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) se juntou como Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) para oferecer o Programa Mycelium: (Re) Construindo conexões na educação.

São cursos gratuitos voltados aos professores do ensino médio e profissionais da área de educação.

Cursos gratuitos

Os interessados podem escolher entre cinco cursos que serão oferecidos virtualmente e de forma totalmente gratuita; confira:

  • Violências em ambiente educacional e bullying (60h);
  • Convivência ética em contextos educacionais (30h);
  • Competências socioemocionais (30h);
  • Cuidados em saúde mental (30h);
  • Metodologias ativas de ensino (30h).

Os cursos fornecerão certificado gratuito para quem os concluir com bom aproveitamento. Que será emitido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Podem participar todos os professores do ensino médio ou outros profissionais ligados ao ensino, como coordenadores pedagógicos, diretores e pedagogos (especialmente aqueles ligados ao ensino médio).

Vale lembrar que durante a inscrição é necessário comprovar o vínculo com instituição de ensino, o que é possível ser feito na sessão: “Inclua algum comprovante de vínculo institucional. Se aluno de graduação, comprovante de matrícula. Se docente, pode ser QUALQUER documento ou holerite (apenas cabeçalho do documento, rasurando os valores de pagamento, se quiser)”.

inscrições

As inscrições estão abertas até julho de 2022; para isso, devem acessar o site Mycelium. É possível fazer um ou todos os cursos.

Após realizar a inscrição via formulário, a equipe do Observatório Xará entrará em contato para confirmar a inscrição e informar o passo a passo para o acesso ao ambiente virtual de aprendizagem (UFPRVirtual). A plataforma ficará aberta para todos os inscritos realizarem as atividades até 10 de outubro de 2022.

Maiores informações: [email protected]

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.