Vestibular 2022: PUC-RS está com inscrições para provas de inverno; confira como participar

Com duas formas de seleção para escolher, estudantes já podem se inscrever no vestibular 2022 da PUC-RS. A seleção oferece vagas em 10 cursos; confira a lista e mais informações.

Vestibular 2022: PUC-RS está com inscrições para provas de inverno; confira como participar
Vestibular 2022: PUC-RS está com inscrições para provas de inverno; confira como participar (Imagem: FDR)

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) está com inscrições abertas para o seu vestibular de inverno; para participar é necessário ter concluído o ensino médio. Portadores de diploma de nível superior também podem participar do processo seletivo.

Nesse processo seletivo é possível ingressar nos seguintes cursos de graduação presencial:

  • Administração;
  • Arquitetura e Urbanismo; 
  • Ciência da Computação;
  • Direito; 
  • Engenharia Civil; 
  • Engenharia Mecânica; 
  • Jornalismo; 
  • Psicologia; 
  • Publicidade e Propaganda
  • Sistemas de Informação. 

Vestibular 2022 PUC-RS

Na seleção de inverno, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul está oferecendo duas modalidades de ingresso (50% das vagas são destinadas a cada uma); confira abaixo.

Via Enem

Os participantes precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio entre os anos de 2012 e 2021; devem ter atingido, no mínimo, 400 pontos nas provas e não ter zerado a redação.

Prova

Marcada para o dia 11 de junho (entre as 15h e 16h), os vestibulandos que escolherem essa modalidade terão que fazer uma prova de redação online.

É importante que o vestibulando da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul acesse o portal ao menos 20 minutos antes da aplicação da prova.

Para a identificação, será realizada uma captura de imagem de um documento original de identidade e a captura da imagem do rosto do candidato.

Demais orientações sobre o procedimento de aplicação da prova virtual e mais informações podem ser conferidas no Edital.

Inscrições vestibular de Inverno PUC-RS

Os vestibulandos que desejarem concorrer a uma vaga na instituição devem fazer a inscrição através do Site Oficial da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul até 6 de junho. A taxa é de R$60.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.