Estudar de graça nos EUA? Cursos oferecem bolsas de estudos para brasileiros; confira

O sonho de estudar no exterior pode estar mais próximo para os brasileiros. Confira ia oferta de bolsas de estudos que podem chegar a 100% da Akron; as formações são de curta duração.

Estudar de graça nos EUA? Cursos oferecem bolsas de estudos para brasileiros; confira
Estudar de graça nos EUA? Cursos oferecem bolsas de estudos para brasileiros; confira (Foto: FDR)

Aos poucos, as instituições voltam a oferecer cursos presenciais, inclusive, com bolsas de estudos, como a Universidade de Akron, em Ohio, nos Estados Unidos, que abriu inscrições para cursos de curta duração com bolsa de 100%.

A seleção vai ser feita pelo Latin America Institute of Business. Os candidatos concorrerão a bolsas de 30% a 100% sobre o valor do curso, no entanto, passagem aérea, seguro saúde, despesas com visto e a taxa de matrícula de US$ 120 (R$ 670) serão por conta do participante.

Bolsas de estudos no exterior

Os cursos serão realizados presencialmente na Universidade de Akron no mês de fevereiro de 2023, a duração é de duas semanas e os participantes terão certificação internacional; as opções de formação são:

Gestão, estratégias de marketing e inovação, vendas e negociação e inovação em gestão de projetos.

Para cada um dos quatro cursos, serão ofertadas uma bolsa integral, duas de 70% e diversas bolsas de 50% e 30%.

Estão inclusos na oferta gratuita:

Inscrições

Para participar é necessário ter terminado o ensino superior ou estar matriculado em curso de graduação e ter acima de 18 anos.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem entrar no site do Laiob e preencher e enviar o Application Form até 29 de maio.

O resultado dos aprovados será divulgado em todas as páginas oficiais do instituto no dia 20 de junho.

Entre os critérios de avaliação estão:

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile