Este escritório revolucionou a contabilidade sendo 100% digital; conheça

O maior escritório de contabilidade do Brasil é digital. A Contabilizei atende mais de 30 mil empreendedores em todo país.

A empresa que “abriu as portas” em 2014, foi fundada pelo administrador Vitor Torres e o cientista da computação Fábio Bacarin. O escritório iniciou em um formato diferente do tradicional, oferecendo atendimento 100% online, além de atividades de contador automatizadas. Com a ideia ganhando força, nasceu a Contabilizei.

Conheça a Contabilizei

A startup atende atualmente mais de 30 mil empreendedores, tendo conquistado mais de R$ 500 milhões, tendo na carteira de clientes investidores como o Goldman Sachs e o Banco Mundial.

Em recente episódio do podcast Do Zero ao Topo, Torres fala sobre o início desafiador, além dos próximos passos que a empresa pretende dar. Confira alguns trechos da entrevista:

Sobre o início da Contabilizei, Vitor fala das incertezas quanto ao futuro do projeto “Você não sabe quanto tempo você tem para validar, em quanto tempo ele vai gerar um caixa que permita o seu primeiro salário. Então, foi um tudo ou nada com planejamento financeiro de 12 a 13 meses para a gente [no começo da Contabilizei]. Tínhamos que dar o nosso melhor nesse tempo”, disse o administrador.

O CEO conta ainda que no início do escritório sua segunda filha estava para nascer e o período foi conturbado. “A gente quebrou o porquinho lá em casa. Pegamos todas as economias e víamos que eu tinha 12, 13 meses de economia para me sustentar e fazer a Contabilizei dar certo. (…) Minha segunda filha estava nascendo. Quando você está com uma startup, ela é uma outra filha. Obviamente, eu passei muito mais tempo com essa outra filha do que com a minha filha natural. É o grande investimento que fazemos, de economia e de tempo. É um momento difícil de escolha”, afirmou.

Ao falar sobre os riscos de empreender, Vitor Torres fala sobre a importância do planejamento, visto que o retorno financeiro pode levar um tempo para chegar. “Então, foi um tudo ou nada com planejamento financeiro de 12 a 13 meses para a gente. Tínhamos que dar o nosso melhor nesse tempo. As pessoas perguntavam: ‘e se não der certo?’. Bom, a única coisa que eu teria seria a tranquilidade de dizer que eu tentei meu melhor, meu máximo”, disse o CEO da Contabilizei.

A entrevista completa está disponível no canal do YouTube no episódio 127 do podcast Do Zero ao Topo, também disponível em áudio nas plataformas digitais ApplePodcasts, Amazon Music, Castbox, Deezer, Google Podcast e Spreaker.

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.