Instituto PROA abre 150 vagas para curso gratuito profissionalizante para jovens

Inscrições podem ser feitas até 20 de maio e o curso gratuito será iniciado em agosto desse ano. Além das aulas gratuitas os participantes receberão benefícios bastante atrativos; saiba quais.

Instituto PROA abre 150 vagas para curso gratuito profissionalizante para jovens
Instituto PROA abre 150 vagas para curso gratuito profissionalizante para jovens (Imagem: FDR)

Investir na qualificação profissional do jovem brasileiro é tarefa fundamental atualmente, pois, assim eles terão maiores oportunidades de emprego e renda e muitos poderão melhorar a sua qualidade de vida.

Principalmente me uma área que segue em pleno crescimento, como a de Tecnologia da Informação; por conta da pandemia o índice de contratação de profissionais de TI aumentou 83%, segundo dados da pesquisa feita pela TIC Domicílios (Tecnologias de Informação e Comunicação).

O Instituto PROA, que oferece cursos voltados ao mercado de trabalho, está com 150 vagas em curso gratuito na área de tecnologia.

Vale lembrar que iniciativas como essa são bastante importante, pois, o número de profissionais de TI é bem menor do que o necessário no país.

Assim, investir na juventude em uma área que tem altos índices de contratação pode resultar em vários benefícios.

Que podem ser tanto sociais, quanto econômicos, como o aumento da mão de obra qualificada.

Curso gratuito Instituto PROA

A iniciativa vai atender a jovens com idade entre 17 e 22 anos que estejam na 3ª série do ensino médio ou já tenham concluído a educação básica, desde que morem na grande São Paulo.

O curso é semipresencial, ou seja, com encontros virtuais, pela plataforma e presenciais Senac Lapa Tito, localizado na rua Tito, 54, Vila Romana, na zona oeste.

Para acompanhar as aulas os participantes receberão: Notebook, plano de dados, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário.

Inscrições

Se você tem interesse em participar dessa formação, acesse https://www.proa.org.br/, no site você poderá encontrar essa e outras formações, inclusive, com aulas totalmente virtuais prara jovens de todo o país entre 17 e 22 anos.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.