Especial Dia do Trabalho: fintech possibilita cashback para previdência privada; confira

A Prev4U é uma fintech que disponibiliza cashback para previdência privada. Ao realizar comprar em lojas parceiras, os participantes podem ter dinheiro de volta para aportar na previdência.

Especial Dia do Trabalho: fintech possibilita cashback para previdência privada; confira
Especial Dia do Trabalho: fintech possibilita cashback para previdência privada; confira (Imagem: Montagem/FDR)

Por meio do Prev4U, os Fundos de Pensão ou Seguradoras disponibilizam mais um benefício para seus participantes, que permite:

  • Aumentar as contribuições nos planos
  • Estimular o consumo consciente
  • Ter uma reserva maior na previdência complementar
  • Incentivar a educação financeira

Atualmente, existem mais de 350 e-commerces parceiros. O número de clientes Prev4U já chegam a mais de 23,7 mil.

Como funciona o cashback para previdência privada pela Prev4U

  1. Participante procura lojas ou produtos no site do parceiro do Prev4U. A pessoa identifica descontos, cashbacks e realiza a compra do que gostaria;
  2. Assim que for finalizada a compra, o participante recebe uma mensagem informando a quantia do cashback que será usado como aporte em seu plano de previdência;
  3. Após a confirmação da loja, o participante pode solicitar o cashback como aporte em seu pano de previdência complementar, conforme as regras de cada plano.

Para mais detalhes sobre a solução disponibilizada, basta acessar o site da Prev4U.

O cashback como forma de fidelizar clientes

Na tradução do inglês, cashback significa dinheiro de volta. Essa devolução acontece quando o consumidor realiza alguma compra. Diversos estabelecimentos disponibilizam cashbacks. O percentual concedido varia conforme o estabelecimento.

As buscas por essa ferramenta vêm aumentando. Segundo dados compilados pela equipe de Insights do Google, as procuras por cashback subiram em 38% ao longo da Black Friday do ano passado, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

No Brasil, tanto no comércio em geral quanto e-commerce, existe um panorama muito competitivo. Em meio a isso, a atratividade por dinheiro de volta se torna cada vez maior.

Segundo uma pesquisa levantada pela CRM&Bônus, startup líder global m desenvolvimento de programas de fidelidade e fifgback, informa que 20% dos clientes que recebem bônus nas compras gastam, em média, cinco vezes mais a quantia recebida em uma próxima compra no estabelecimento.

Sendo assim, a estratégia de bonificação motiva e eleva a recorrência nos pontos de venda offline e online.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.