Segurados do Auxílio Brasil devem ficar atentos ao prazo de saque de suas mensalidades. Na última semana, o Governo Federal iniciou mais uma rodada de pagamentos pelo projeto social. Cada cidadão recebe um valor de até R$ 400, porém a não utilização da quantia resulta no cancelamento da inscrição. Entenda.
Se você está pensando em poupar os valores do Auxílio Brasil, fique atento. De acordo com o Ministério da Cidadania, o abono precisa ser utilizado em até 90 dias. O cidadão tem três meses para movimentar a quantia de modo que não seja recomendável mantê-la parada no Caixa Tem.
Apesar da grande maioria dos beneficiários do projeto precisarem da mensalidade para sobreviver, ainda há relatos de cidadãos que mesmo violando as regras de concessão estão sendo contemplados. De modo geral, a mensalidade é destinada aos vulneráveis em situação de pobreza ou extrema pobreza, porém militares já foram identificados na folha orçamentária.
Riscos de suspensão do cadastro
Para quem de fato precisa do benefício, a manutenção dos informes no Cadastro Único é essencial. Com os dados pessoais e familiares todos atualizados, o cidadão diminui os riscos de cair na malha fina do Ministério da Cidadania e ter o seu pagamento suspenso.
Para aqueles que já tiveram o abono cancelado, a volta ao projeto deve ocorrer através da triagem do poder público. Nesse caso, revise seu cadastro e certifique-se de cumprir as regras exigidas. Depois, aguarde pela seleção da equipe social do governo.
Calendário do Auxílio Brasil em abril
- NIS final 1: 14 de abril;
- NIS final 2: 18 de abril;
- NIS final 3: 19 de abril;
- NIS final 4: 20 de abril;
- NIS final 5: 22 de abril;
- NIS final 6: 25 de abril;
- NIS final 7: 26 de abril;
- NIS final 8: 27 de abril;
- NIS final 9: 28 de abril;
- NIS final 0: 29 de abril.
Como consultar meu cadastro no Auxílio Brasil
- Faça o download do aplicativo do Auxílio Brasil;
- Inicie o acesso inserindo o número do CPF;
- Em seguida, crie uma senha e conclua o acesso;
- Após entrar no aplicativo, na tela inicial, clique no botão de consulta dos valores.