Auxílio Brasil: confira quem irá receber o benefício nesta semana

Iniciado no dia 14 de abril, o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil teve uma breve pausa durante o final de semana. Agora a transferência de renda retorna a todo o vapor pagando o benefício social para as famílias cujo NIS termina em 2 nesta segunda-feira, 18. 

Auxílio Brasil: confira quem irá receber o benefício nesta semana
Auxílio Brasil: confira quem irá receber o benefício nesta semana. (Imagem: FDR)

Tendo em vista que o Governo Federal decidiu manter o esquema padronizado ainda no antigo Bolsa Família, os beneficiários do Auxílio Brasil recebem as parcelas de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Este dado é uma espécie de CPF social do cidadão de baixa renda, concedido no momento em que a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) é confirmada. 

Posteriormente, esta mesma informação pode ser conferida no cartão de saque do Auxílio Brasil. Na última semana, foram contemplados os beneficiários com NIS final 1. Hoje, recebem o NIS final 2 e no decorrer da semana o programa também irá beneficiar aqueles cujo número de identificação social termina em 3, 4, 5 e 6. 

Calendário Auxílio Brasil: Datas dos pagamentos de abril de 2022

Lembrando que os depósitos são efetuados na conta poupança social digital do Caixa Tem. Na plataforma criada para a viabilização do auxílio emergencial, o usuário tem acesso a uma série de funcionalidades sem precisar pagar nenhuma taxa, como TED, DOC, PIX, recarga de celular, pagamentos via QR Code, consulta de benefícios, empréstimo e muito mais. 

O valor médio do Auxílio Brasil é R$ 224 para cada família, embora haja a possibilidade de incrementar este valor caso os membros do grupo familiar se enquadrem em cenários específicos que concedem quantias extras no formato de benefícios secundários. Desta forma, é possível que a mensalidade chegue ao valor prometido de R$ 400. Veja quais são esses benefícios:

Calendário do Auxílio Brasil em abril

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile