Justin Bieber e outros famosos investem em startup ligada a NFT’s. A MoonPay conta com infraestrutura de pagamento para transações de criptoativos e aposta no crescimento da adesão das NFT’s por parte dos criadores de conteúdo.
A empresa de pagamentos de criptomoedas MoonPay recebeu investimentos avaliados em 87 milhões de dólares de famosos como o cantor Justin Bieber, Snoop Dogg, o ator Ashton Kutcher, a tenista Maria Sharapova, entre outros, todos entusiastas dos tokens não fungíveis.
Na última quarta-feira (13), a MoonPay divulgou que os investimentos fazem parte da rodada Série A, divulgada em novembro de 2021, avaliando a empresa em 3,4 bilhões de dólares.
Segundo Alex McDougall, diretor da 3iQ Digital Assets, somente em 2022, mais de 600 startups de criptomoedas receberam mais de 12,5 bilhões de dólares de investidores de risco.
A MoonPay anteriormente já havia oferecido serviço como “conselheira” para compras de NFT’s. Atualmente como nfraestrutura de pagamentos para troca de moedas fiduciárias e criptomoedas por meio de métodos de pagamentos tradicionais, a empresa conta com cartões de débito e crédito, além do Apple Pay e Google Play.
Futuro dos NFT’s
A startup MoonPay possui infraestrutura de pagamento para transações dos criptoativos. Segundo o presidente da empresa, Ivan Soto-Wright acredita que cada vez mais os criadores de conteúdo devem utilizar os NFT’s na tentativa de comercializar produtos para engajar seus fãs.
O que comprova a tendência é o grande número de famosos investindo no setor, somente na empresa outros grandes nomes podem ser citados, como o rapper Aubrey Drake Graham, The Weeknd, Bruce Willis, Paris Hilton, Drake, Gal Gadot e muitos outros.
Conhecendo a MoonPay
A startup fundada em 2018 e com sede em Miami, conta com um software que permite que os usuários comprem e vendam criptomoedas através de métodos tradicionais de pagamento.
A MoonPay oferece sua tecnologia para empresas, como sites de criptomoedas e o mercado dos tokens não fungíveis que tem demonstrado forte apelo. Atualmente a empresa conta com uma base de 10 milhões de clientes espalhados por 160 países.
Como uma empresa recente e com potencial de escalada, a MoonPay pretende ainda expandir seus produtos.