Catho tem mais de mil vagas de emprego na área de comunicação; confira

No dia do jornalista, comemorado ontem, 7, a Catho abriu diversas vagas de emprego na área de comunicação. A maior parte das vagas é para o cargo de Analista de Comunicação.

Catho tem mais de mil vagas de emprego na área de comunicação; confira
Catho tem mais de mil vagas de emprego na área de comunicação; confira (Imagem: FDR)

A profissão de jornalista é bastante reconhecida e a formação permite atuar em diversas áreas da comunicação.

No dia 7 de abril é comemorado o dia desses profissionais e a Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, oferece oportunidades para pessoas graduadas na área.

Vagas de emprego na área de comunicação

A maioria das oportunidades disponíveis no marketplace é para atuar no cargo de Analista de Comunicação.

Mas, também existem vagas para trabalhar como Repórter, Produtor e Assessor de Imprensa. 

Os cargos disponíveis para trabalhar em comunicação vão desde posições que exigem menos experiência como estágios, assistentes e auxiliares, até cargos mais sêniores como coordenadores, gerentes e diretores.  Os salários variam entre R$750,00 e R$20.000,00, dependendo da posição.

São Paulo é o estado que conta com maior número de vagas abertas, 127 ao todo, mas, é possível encontrar oportunidades em todos os 25 estados brasileiros.

Inscrições Catho

Os interessados em se candidatar a alguma dessas vagas devem se cadastrar gratuitamente através do portal oficial da Catho.

Para destacar o seu currículo e sair na frente dos concorrentes, o marketplace oferece Plano Profissional, onde pagando uma taxa você terá acesso a outros serviços e poderá aumentar as suas chances de conseguir uma entrevista.

Dicas da Catho para conseguir um novo emprego

Veja abaixo as dicas elaboradas pela plataforma que podem te ajudar nessa busca:

1.Comece pelo currículo

Um bom currículo deve ser claro, objetivo e focado na área de atuação do candidato ou naquela vaga a qual você quer se candidatar.

Além disso, é necessário fazer atualizações/adaptações de acordo com a vaga desejada.

2.Destaque sua experiência

Ao inserir suas experiências organize elas da mais recente para a mais antiga, dando destaque para a atual ou a última empresa em que trabalhou.

3.Esteja onde os recrutadores estão

A internet se tornou uma grande aliada na hora de procurar uma vaga.

Um estudo da Delloite aponta que 73% das empresas acreditam que o RH digital é importante; só na América Latina, esse percentual é de 81%.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.