Caixa Tem: novo empréstimo é exclusivo para empreender; pagamento de contas é vetado

Caixa Tem inicia concessão de seu novo serviço de crédito. Na última semana, a Caixa Econômica informou que estaria lançando uma linha de empréstimo exclusiva para os pequenos empreendedores. A novidade já começou a ser solicitada, com taxas de juros de até 1,95% para pessoa física e 1,99% para microempreendedores individuais. Confira.

Caixa Tem: novo empréstimo é exclusivo para empreender; pagamento de contas é vetado (Imagem: FDR)
Caixa Tem: novo empréstimo é exclusivo para empreender; pagamento de contas é vetado (Imagem: FDR)

Objetivando movimentar a economia nacional, o governo federal e a caixa econômica anunciaram um novo serviço de crédito. Destinado aos pequenos empreendedores, ele pode ser solicitado diretamente pelo Caixa Tem, apresentando uma das menores taxas de juros do mercado.

De acordo com os informes do poder público, terá direito ao serviço pessoas como um vendedor de balas no semáforo que precisa pagar o estoque podem pegar o empréstimo. Além disso, demais categorias como entregadores, etc, podem ter acesso a quantia extra sem precisar comprovar uma fonte de renda.

Como pedir o empréstimo pelo Caixa Tem?

O serviço de crédito funciona em duas linhas diferentes: uma para pessoa física, que pode ser solicitada pelo app CAIXA Tem, e outra para microempreendedores individuais, que deve ser contratada diretamente nas agências.

No caso do Caixa Tem, é preciso inicialmente instalar a plataforma no seu celular. Na sequência, faça o login com sua conta ou se cadastre repassando os dados de identificação pessoal.

Uma vez logado, basta selecionar a opção “crédito caixa tem”. Responda as perguntas sobre a destinação do valor e explique o motivo pelo qual deseja ter acesso a quantia. Depois, informe quanto irá solicitar e confirme a transação.

Como reativar minha conta no Caixa Tem

Como funciona a aposentadoria do MEI? Confira novas regras

Passo a passo para primeiro cadastro no Caixa Tem

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile