Na última quarta, 30, o Nubank anunciou um novo serviço que irá complementar ainda mais seu portfólio oferecido aos mais de 52 milhões de clientes no país, rentabilizando de maneira crescente sua operação. A fintech batizou sua nova solução de pagamentos de NuPay.
Utilizando o NuPay, os clientes podem finalizar sua compras em diferentes plataformas de comércio online que estão integradas ao aplicativo do Nubank. Tudo isso de forma mais rápida, prática e claro, com segurança.
Neste momento, o NuPay está disponível nos checkouts, que é a fase de finalização do procedimento de compra pela internet, de parceiros como Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis, e outros. Nos próximos meses, a oferta será expandida para outras grandes redes varejistas que vendem pela internet, disse o Nubank em um comunicado.
De acordo com a fintech, o NuPay permite que os usuários efetuem pagamentos através do débito em conta ou parcelamento sem juros no aplicativo do Nubank. A novidade oferecerá ainda, limites adicionais aos que já estão disponíveis no cartão de crédito do usuário sem que ele precise fazer um cadastro ou uma contratação prévia.
“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores”, explicou Livia Chanes, VP de Produto do Nubank, em nota.
“As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por causa da quantidade de etapas pelas quais os consumidores precisam passar e pelo receio de compartilhar seus dados de cartão“, disse.
A finalidade do NuPay é a de facilitar o processo de compra pela internet e ainda de favorecer o lojista, já que a a taxa de conclusão de compras acaba crescendo.
Nubank é o banco digital mais baixado do Brasil
O aplicativo do Nubank é o mais baixado pelos brasileiros e permanece liderando este mercado. As informações foram coletadas pelo banco de investimentos UBS BB, que realizou um comparativo entre os bancos de varejo tradicionais e também os conhecidos como newcomers, ou bancos digitais.
Falando apenas dos bancos digitais que não possuem ligação direta com os bancos tradicionais, o Nubank responde por 42% dos downloads considerando uma média de três meses. No segundo lugar aparece o C6 Bank, mas com a porcentagem bem abaixo, apenas 20% dos downloads. Fechando o pódio, aparece o Inter com 18% dos downloads.