A fintech especializada em soluções financeiras e de crédito B2B, Trademaster, está oferecendo mil bolsas gratuitas de capacitação para programadores. O curso é formado por 50 horas de aula e seu foco é em pessoas que tem a intenção de trabalhar no desenvolvimento de soluções para o setor financeiro.
O programa que recebeu o nome de Trade4Devs, também irá oferecer aos melhores candidatos uma possibilidade de contratação pela empresa. Para participar do curso não é necessário ter conhecimento prévio em programação. As únicas exigências são que os alunos tenham um computador e acesso a internet.
“O setor de crédito está crescendo junto com a digitalização e isso estimulou o nascimento de muitas fintechs. Por conta disso, cada dia é mais necessário — e raro — encontrar profissionais que entendam de tecnologia, programação e finanças simultaneamente”, afirmou ao TecMundo Francisco Pereira, cofundador e CEO da Trademaster.
Após as inscrições, acontecerá a fase de pré-seleção, onde serão escolhidos 20 candidatos para entrar no programa e que irão concorrer a oportunidade de contratação.
Na etapa de estudos, será dado o prazo de 30 dias para os candidatos terminarem o curso e eles ainda irão passar por uma mentoria para tirar suas dúvidas. No final do processo, os alunos terão que entregar um projeto WEB.
Para os inscritos que não forem escolhidos, a Trademaster dará as 1 mil bolsas gratuitas de estudo. “Queremos estimular ainda mais o setor, incentivar que novos profissionais sejam criados e capacitados para o mercado que está em alta”, disse o CEO.
Os interessados em se inscrever no programa Trade4Devs, que está sendo oferecido juntamente com a plataforma de ensino Zero ao Um, devem acessar este link e se inscrever até o próximo dia 31.
Trademaster
A Trademaster é uma Fintech especializada em soluções financeiras e de crédito B2B, com o propósito de empoderar o pequeno, médio e grande varejo, alavancando as vendas de toda a cadeia de distribuição, por meio de acesso a crédito, prazo e melhores condições comerciais de compra. A empresa tem 6 anos e conta com a solidez e credibilidade dos bancos BV e Sofisa no quadro societário.