Rihanna vai abrir capital de empresa de lingeries; saiba mais

A estrela internacional Rihanna está trabalhando juntamente com consultores em uma oferta pública inicial de ações que pode deixar a avaliação de sua empresa de lingerie Savage X Fenty em US$ 3 bilhões ou mais, de acordo com pessoas por dentro da questão.

A empresa da cantora não tomou uma decisão final a respeito do IPO e seus planos, segundo pessoas ligadas ao assunto, o melhor momento ainda pode muar. 

A Savage X Fenty conseguiu captar US$ 125 milhões em uma rodada de investimento liderada pela Neuberger Berman e que contou com a participação de investidores que já estavam na empresa como L Catterton, Avenir Growth Capital, Sunley House Capital Management e Jay-Z’s Marcy Venture Partners, segundo o provedor de dados PitchBook.

A cantora Rihanna nasceu em Barbados e em 2005 assinou um contrato com a Def Jam Records, dando início a uma carreira extremamente bem sucedida nos anos seguintes.

Também estão entre as participações da cantora a Fenty Beauty, empresa de maquiagem lançada em 2017 e um sucesso na indústria e a Fenty Skin. Ambas as empresas, juntamente com a Savage X Fenty, tem o objetivo de fornecer produtos a pessoas que muitas vezes não são atendidas por marcas tradicionais.

Um exemplo é a própria Fenty Beauty, que possui mais de 40 tons de base entre seus produtos, um número bem maior que grande parte da concorrência. A Savage X, por sua vez, vende lingerie de tamanhos XS a 4XL.

A Savage X Fenty, está crescendo o número de lojas físicas próprias em cinco locais, incluindo Culver City, Califórnia e Las Vegas,  e as vendas online.

Natalie Guzman e Christiane Pendarvis, copresidentes da Savage X Fenty disseram à Forbes no início do ano que a empresa teve uma taxa de crescimento composta de receita de 150% a cada ano desde seu lançamento. Segundo analistas,  a fama de Rihanna não é tudo o que está fomentando esse crescimento.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.