Os processos seletivos do segundo semestre para as duas instituições sofrerão mudanças. O Anúncio foi feito pela Prefeitura de São Paulo; confira como acontecerá o vestibular dessas instituições.
Após dois anos em aplicação de provas presenciais, os candidatos às vagas das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais devem ficar atentos as mudanças nas seleções para o segundo semestre.
Mudança nos processos seletivos das Etecs e Fatecs
Até então, por conta da pandemia, nos últimos dois anos a seleção levou em consideração o histórico escolar dos candidatos.
Essa mudança aconteceu para respeitar as medidas de distanciamento social recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, a fim de controlar a disseminação da Covid-19.
Agora, ela deve voltar ao seu formato original.
Ou seja, no segundo semestre desse ano os candidatos passaram por provas presenciais.
O alto índice de pessoas imunizadas e a queda no número de pessoas infectadas foram os fatores que motivaram o Centro Paula Souza (CPS) a decidir pela retomada da prova presencial.
Segundo dados oficiais, o Estado de São Paulo já aplicou mais de 99,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.
Mais detalhes sobre os processos seletivos devem ser divulgados nos próximos meses nos editais de cada seleção.
O Vestibular para o segundo semestre de 2021 ofereceu 18.160 vagas para 86 cursos de graduação tecnológica das Fatecs, distribuídas em todas as regiões do Estado.
Já o Vestibulinho ofertou 45.986 vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica, destinadas às Escolas Técnicas e às classes descentralizadas (unidades que oferecem um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação.
Vale lembrar que tanto a ETEC quanto a FATEC já retomaram 100% das suas aulas presenciais no início do mês de fevereiro.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.