Após Itaú, Nubank também passa por instabilidades e saldos ‘desaparecem’

Na última sexta-feira (4), um dia após sistemas do Itaú apresentarem problemas, clientes do Nubank reclamaram de instabilidades no aplicativo do banco digital. Nas redes sociais, clientes da fintech alegaram que não conseguiram acessar a área para verificar o saldo e a área de pagamento via Pix.

Conforme imagens compartilhadas por alguns clientes, não aparecia o saldo da conta digital. Ainda aparecia menos “botões“, do que o normal, na interface. Nestes casos, não estavam disponíveis opções como Pix, recarga de celular, pagamento de contas, entre outras.

De acordo com o site DownDetector, que notifica problemas técnicos em serviços online, registrou um pico de reclamações sobre o Nubank quase 13h da sexta-feira passada. Por volta das 14h, a fintech chegou a estar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Em comunicado, o Nubank declarou que a base de clientes passou por oscilações em alguns serviços na última sexta. O banco digital lamentou o ocorrido e disse que as operações voltariam de modo gradual.

Pelo Twitter, em resposta aos usuários, a fintech alegou que o dinheiro das contas está seguro. Nas mensagens, o banco digital destacou que o problema se concentrava no aplicativo.

Conta Digital Nubank:  Vale a pena abrir conta? Veja benefícios, taxas e cartão

Itaú também passou por instabilidades na semana passada

Na última quinta-feira (3), o banco Itaú passou por problemas em seu sistema. O internet banking e aplicativo deixaram de funcionar. Diversos correntistas reclamaram de saques não identificados — e indicaram a entrada de dinheiro não especificado.

Ainda houve queixas de pagamentos realizadas que voltaram às contas dos usuários do banco. Ao entrar no aplicativo do banco, surgia esta mensagem para certos clientes: “Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde”.

Os sistemas voltaram a funcionar no começo da noite do mesmo dia. A instituição alegou que passou por problema com atraso no processamento de dados.

O banco ressaltou que o caso não teve relação com eventos externos — como algum ataque hacker. Não houve a indicação de quantos usuários foram afetados pelo problema.

Por conta desse ocorrido, o banco também esteve entre os assuntos mais citados no Twitter. Conforme o site DownDetector, o pico de queixas sobre o Itaú foi por volta das 12h da quinta-feira passada.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile