Universidades do Ceará ganham novos cursos e campus em 2022; confira

Pessoas que desejam estudar no Ceará podem contar com novos cursos de graduação nesse ano de 2022. O anúncio foi feito pelo governador do estado no início de fevereiro; veja quais as novas formações disponíveis.

Através do Programa de Expansão do Ensino Superior no Estado do Ceará o governador Camilo Santana tem o objetivo de fazer com que mais pessoas tenham acesso à educação de nível superior.

No início do mês de fevereiro foi anunciada a abertura de sete novas sedes para as três universidades estaduais no Interior, com isso, o estado passa de 16 para 23 cidades com ensino superior.

As cidades que ganharão novos campus das instituições estaduais do Ceará são: Acaraú, Aracati, Barbalha, Camocim, Canindé, Mauriti e Quixeramobim.

Outra ação foi a criação de novos cursos nas instituições que já existem no estado com mais turmas, inclusive, de medicina.

“A expansão do ensino superior no interior do Estado se materializa com a criação de novos campi das nossas três universidades estaduais (Uece, Urca e UVA), espalhados em várias regiões cearenses, possibilitando uma educação de qualidade e promovendo o desenvolvimento econômico e social, com mais empregos qualificados”, ressaltou o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda.

Novos cursos superiores no Ceará

Veja abaixo quais sãos as graduações e onde elas estão disponíveis:

Universidade Estadual do Ceará (Uece): 3 campi e 7 cursos

Universidade Regional do Cariri (Urca): 2 campi e 4 cursos

Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA): 2 campi e 5 cursos

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile