Novo BDR possibilita investimento atrelado à Heineken; saiba mais

A partir desta segunda-feira (21), a B3 passou a negociar 16 novos BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de companhias listadas nas bolsas de Londres (London Stock Exchange), Amsterdan (Euronext) e Canadá (Toronto Stock Exchange). Dentre os recibos, está disponível BDR atrelado à Heineken.

Novo BDR possibilita investimento atrelado à Heineken; saiba mais
Novo BDR possibilita investimento atrelado à Heineken; saiba mais (Imagem: Imagem: Montagem/FDR)

Os novos BDRs são da categoria não patrocinados, com o Bradesco como depositários das ações. Além da Heineken, a lista conta com empresas como Thomson Reuters Corporation e London Stock Exchange Group.

De acordo com o superintendente de Produtos de Equities, Juros e Moedas da B3, Marcos Skistymas, com esses novos BDRs, sobem as chances de diversificação da carteira dos investidores — sejam por meio de moedas, setores ou regiões.

Atualmente, a B3 tem 827 BDRs listados. As principais concentrações são nos Estados Unidos, com 671 ativos; Reino Unido, com 28; e Canadá, com 21. Os demais recibos estão espalhados entre países da Europa, Ásia e América Latina.

Os BDRs foram os ativos de renda variável que mais crescerem no último trimestre de 2021, em comparação ao número de pessoas físicas. Em relação ao mesmo período de 2020, houve uma alta de 994%. Estes recibos chegarão à marca de 1,4 milhão de investidores.

Bolsa de Valores para iniciantes: Vantagens e riscos que você precisa saber

Novas opções de BDR na Bolsa de Valores brasileira

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile