Você já ouviu falar em ‘quick commerce’? Modalidade tem atraído cada vez mais brasileiros

Pontos-chave
  • A logística em um país grande como o Brasil sempre foi um problema;
  • Agora, surgiu o quick commerce;
  • A entrega é o protagonista das transações.

O Brasil é um país com grande território e para as empresas, a logística é um dos maiores desafios no momento de realizar a entrega dos produtos. Isso ocorre principalmente, em dias de promoções como acontecem na Black Friday, que os produtos caem pela metade do preço.

Nesta data muitas das reclamações começam antes mesmo do evento, já que as empresas prometem aos consumidores um prazo de entrega curto e acabam não conseguindo cumprir por receber inúmeros pedidos de diversas partes do país.

Os consumidores quando realizam uma compra esperam que a entrega seja realizada o mais rápido possível.

Essa necessidade de entrega rápida foi confirmada por um relatório elaborado neste ano de 2022 pela Capterra, de acordo com ela, cerca de 49% dos entrevistados entendem que o prazo de entrega é o detalhe mais relevante nas compras virtuais.

E cerca de  95% das pessoas ouvidas na pesquisa desejam que o tempo de espera seja o mais curto possível.

Nova forma de entrega

Com a intenção de que as entregas sejam realizadas mais rápidas e com o mínimo de erros possíveis, foi criado o quick commerce. São processos de entrega mais rápidas e ágeis, podendo a entrega ser feita em algumas horas após a compra.

Assim, o período de entrega que antes era de dias, foi reduzido para horas, sem que haja confusão de produtos e deixando o cliente ainda mais satisfeito com o serviço. Isso tudo sem atrapalhar os pedidos das lojas físicas.

Quais as lojas já aderiram o quick commerce?

Com a intenção de atender a necessidade dos consumidores de receber suas compras quase que imediatamente, algumas lojas grandes já adotaram essa forma de entrega rápida.

As lojas  Americanas é um exemplo, os consumidores podem comprar no aplicativo ou site e a entrega é realizada em até 2 horas, caso tenha sido feita de dia ou em um horário que seja possível realizar a entrega.

Além disso, o Mercado Livre fez a inauguração de centro de distribuição na Grande São Paulo com itens de grande porte para a realização de entrega na capital paulista. Isso reduz cerca de 20 dias as entregas que antes aconteciam dentre 3 e 10 dias, por meio dos correios.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!