Carrefour abre vagas de emprego para refugiados

Ação voltada a oferece vagas de emprego para pessoas refugiadas no Brasil acontece durante todo o ano e foi iniciada ontem, 15. Iniciativa deve contratar 250 pessoas para diversas unidades.

Carrefour abre vagas de emprego para refugiados
Carrefour abre vagas de emprego para refugiados (Imagem: FDR)

Iniciativa do Grupo Carrefour que deve gerar emprego, inclusão e aumentar a diversidade interna da empresa foi lançada ontem, 15.

A ação é voltada exclusivamente para a contratação de pessoas em situação de refúgio e vai gerar vagas de emprego em todas as unidades do Carrefour no Brasil e conta com oportunidades em várias funções.

A ideia é realizar Dias D, em que há oferta de vagas de emprego para essas pessoas que vieram para o Brasil em busca de uma vida melhor.

Essa ação reforça o compromisso do grupo com o aumento da representatividade de grupos minorizados no seu quadro de colaboradores.

“Diversidade é um princípio do qual não abrimos mão. Promovemos a inserção profissional para grupos minorizados por entendermos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social e que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho”, afirma Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil.

Vagas de emprego do Carrefour para refugiados

Apenas quem está em situação de refugiado no Brasil pode concorrer a essas oportunidades.

As contratações levarão em consideração mais do que a formação de cada candidato; serão avaliadas as aptidões pessoais de cada um deles.

Há oportunidades para os todos os setores dos supermercados, como:

Recepcionista de caixa, repositores, agente de fiscalização, auxiliar de perecíveis, açougueiro, padeiro, peixeiro, entre outros.

O Grupo Carrefour oferece assistência médica, odontológica e de farmácia, além de 5% de descontos nas compras realizadas com o Cartão Carrefour nas unidades da rede.

A seleção vai acontecer de forma totalmente virtual, o que permite que você participe de diversas localidades.

As inscrições acontecem no dia 15 de fevereiro através da página de Carreiras do Carrefour; as contratações por parte da empresa seguem durante o ano inteiro.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.