Melhores investimentos: confira fundos de ações e multimercado que se destacaram em janeiro

Em janeiro, o fluxo de investimentos estrangeiros para a B3, especialmente para ações de “valor”, favoreceu o Ibovespa. Neste contexto, conheça os melhores investimentos entre fundos de ações e multimercados em janeiro. O levantamento foi realizado pela Economatica, e divulgado pelo InfoMoney.

Melhores investimentos: confira fundos de ações e multimercado que se destacaram em janeiro
Melhores investimentos: confira fundos de ações e multimercado que se destacaram em janeiro (Imagem: Montagem/FDR)

Dentre as ações de “valor”, visadas pelos investidores estrangeiros no mês passado, estão as de companhias de commodities e bancos. Assim como esse fluxo ajudou a o Ibovespa, a performance dos fundos de ações e multimercados também foram favorecidos.

Mesmo que janeiro tenha sido positivo para o Ibovespa, o aumento dos juros no Brasil e Estados Unidos — com ajustes mais fortes dos que o projetado anteriormente — também chama a atenção dos gestores em ano eleitoral.

Atentos às oportunidades, os fundos de ações com estratégias positivas focaram em ações do setor de óleo e gás. Também houve foco em companhias relacionadas à construção civil, alumínio e mineração. Ainda existiu posição em empresas líderes dentro do segmento de varejo físico.

Bolsa de Valores para iniciantes: Vantagens e riscos que você precisa saber

Melhores investimentos entre fundos de ações e multimercado em janeiro

O levantamento levou em conta os fundos não exclusivos, com gestão ativa, patrimônio líquido médio acima de R$ 100 milhões em 12 meses e mais de 99 cotistas no fim de novembro. Os dados foram obtidos da plataforma Economatica em 7 de janeiro.

Na categoria de renda variável, não foram considerados os fundos setoriais e monoações. Nos multimercados, o levantamento desconsidera os os fundos de crédito privado.

Melhores fundos de ações de janeiro

Melhores fundos multimercados de janeiro

Vale destacar que o retorno obtido anteriormente não é garantia de rentabilidade futura. De qualquer forma, é importante verificar a performance histórica dos fundos — para analisar sua consistência.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile