Loja de roupas que sugere ao cliente o que provar? Esta é a nova aposta da Amazon

Nova aposta da Amazon. A empresa abrirá loja de roupa, onde algoritmos irão sugerir ao cliente o que provar. A novidade deve funcionar ainda em 2022 e atrair uma gama de clientes com as centenas de marcas oferecidas pela empresa.

O modelo da loja é considerado uma loja de departamento do futuro e deve incluir algo que a diretora da Amazon, Simone Vasen, chamou de “armário mágico”. A varejista anunciou no último dia 20 que sua primeira loja de roupas será inaugurada ainda este ano. De acordo com Vasen, a ideia de embarcar no varejo físico se deu por perceberem que seria possível melhorar ainda mais a experiência do cliente.

Tudo que se sabe sobre a Amazon Style

A Amazon Style terá 2.787 m², menor do que costuma ser uma loja de departamento e ficará localizada no shopping The Americana at Brand, um dos mais conhecidos destinos de compras de Los Angeles, na Califórnia.

A dinâmica na loja funcionará da seguinte forma, um modelo das roupas ficará nas prateleiras e os clientes interessados irão digitalizar um código QR utilizando o app da Amazon, o Amazon Shopping, assim será possível selecionar a cor e o tamanho desejado.

Para experimentar as peças, os clientes deverão esperar em uma fila virtual para o provador, que será desbloqueado pelo celular quando disponível. O provador é um espaço pessoal em que o cliente poderá comprar sem precisar sair. Dentro dos provadores os clientes encontrarão uma tela sensível ao toque para solicitar mais itens que serão entregues pela equipe em minutos.

Outra ferramenta que promete tornar a experiência dos clientes muito interessante é que a tela irá sugerir itens. A Amazon terá um registro das peças que o cliente digitaliza e assim os algoritmos irão fazer recomendações personalizadas. 

Além disso, o cliente Amazon pode optar por preencher uma pesquisa de estilo para que assim que chegar ao provador, os funcionários já depositarem as peças solicitadas e sugeridas.

Atualmente a Amazon é a maior varejista de roupas nos Estados Unidos, ultrapassando a Walmart. O próximo passo é competir com empresas como a Macy’s e a Nordstrom.

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Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.