Senac oferece bolsas de para cursos técnicos no interior de SP; confira

Unidade do Senac de Presidente Prudente oferece cursos técnicos gratuitos, além de um programa de descontos. Para participar é necessário atender ao critério de renda familiar por pessoa.

Senac oferece bolsas de para cursos técnicos no interior de SP; confira
Senac oferece bolsas de para cursos técnicos no interior de SP; confira (Imagem: FDR)

Em Presidente Prudente o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está com 62 bolsas de estudos em nove cursos técnicos.

De modo geral, o critério de participação é ter renda mensal até dois salários mínimos por pessoa, ou seja, até R$ 2.424.

“O mercado, as novas tecnologias e a mudança no perfil dos consumidores mudam constantemente. Toda crise gera oportunidades e, mesmo com a pandemia, a educação não parou. Para quem quer ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo se manter, é importante saber que estudar agora é para a vida toda. Não podemos parar de aprender e reaprender, então, buscar cursos, a qualificação e o aperfeiçoamento é fundamental”, comenta a gerente da unidade de Presidente Prudente, Rita de Cássia Holanda.

Cursos técnicos gratuitos do Senac

Ter uma qualificação profissional é extremamente importante para alcançar uma vaga de emprego, é exatamente com esse foco que o Senac oferece seus cursos.

Em Presidente Prudente o Programa Senac de Gratuidade oferta bolsas de estudos nos seguintes cursos:

  • Técnico em Administração,
  • Técnico em Estética,
  • Técnico em Computação Gráfica,
  • Técnico em Informática,
  • Técnico em Informática para Internet,
  • Técnico em Podologia,
  • Técnico em Programação de Jogos Digitais,
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Segurança do Trabalho.

Além disso, a população também conta com desconto em outras formações do Senac, tudo feito para que os profissionais, principalmente os que perderam o emprego na pandemia alcancem uma recolocação profissional.

“Temos também uma campanha para os cursos técnicos com valor das parcelas de R$ 99. O Senac entende que oferecer essas condições no atual momento em que vivemos é fundamental para que todos continuem tendo acesso à educação como forma de garantir ao mercado profissionais capacitados para um mundo transformado pela pandemia”, afirma a gerente do Senac.

Inscrições

Os interessados devem fazer a inscrição até 20 dias antes do início do curso através do site do Senac de Presidente Prudente.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.